Parabéns ao maior que tivemos

Por mais uma data, por mais um ano, por todos os momentos e pela imortalidade de um Santo

Idolatria é um sentimento cego. Imune ao tempo, à ausência de contato, ao passar de novos nomes, aos fracassos ou enormes sucesso. Idolatria é maior do que aquilo que veem os olhos. Ela diz respeito ao que se sente, ao que mora e se eterniza na memória e no coração.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Marcos mora nesse espaço que pouquíssimos habitam. Presença rara, amor incomparável, sucesso arrebatador e fascínio de gerações. Marcos mudou o conceito de goleiro, humanizou a santidade, remarcou o valor de um número e se tatuou num clube de milhões.

Marcos já teve, sobre si, todos os textos e termos do mundo escritos, mas quem é que se importa? O culto recomeça, reconstrói e nunca termina. Mudam as estações, os times, as vontades e dificuldades, mas a reverência é acima do mundo e seus pormenores. Há quem finja demência, mas a realidade não mente. Não esconde quem são os maiores.

Marcos é o maior entre os melhores. Nunca foi perfeito, não será, mas foi a melhor parte. Ganhou o que ninguém ganhou, passou o que ninguém passou, foi amado como ninguém e foi odiado por quem é pobre de espírito. Agora, aposentado, Marcos deixa saudade de quem foi sagrado, mas a lembrança de quem sempre será segue intangível e intocável.

Parabéns, Santo.
Obrigado por sempre.

LEIA MAIS