Especial Libertadores 2000 – Mais um Derby do Século

"Mais um jogo do século. De verdade."

Manchete da FOLHA DE S.PAULO a respeito do primeiro jogo da semifinal da Libertadores de 2000. Vitória do campeão mundial x o campeão do torneio em 1999.

Derby espetacular com sete gols. Até autores diferentes.

Sete autores diferentes. Em x gols a bolsa decidi.

Ricardinho, aos 14, fez 1 a 0 contra o Palmeiras muito fechado com três volantes. O Palmeiras só se soltou no final e empatou com Júnior, aos 39, num belo gol. Com desvio.

Aos 45, mais um desvio que tirou Marcos. A bola de Marcelinho Carioca bateu em Argel e definiu a vitória parcial corintiana. E justa.

Aos 10, Edilson ampliou em belo lance de Edu. 3 a 1 Corinthians. E parecia que viria mais.

Nem assim Felipão desmontou seu esquema muito defensivo. Só botou a equipe à frente quando o volante Rogério se lesionou. Então o treinador apostou no centroavante Marcelo Ramos, que se juntou aos pontas Euller e Pena, com Alex vindo de trás no repaginado 4-2-1-3.

Assim cresceu o time que diminuiu aos 29, com Alex, de cabeça, aproveitando belo passe de Júnior.

Aos 37, o camisa 10 criou o inesperado gol de empate de Euller. Com outra bola que entrou depois de bater em um rival – Fábio Luciano.

Empate que era melhor do que a encomenda até outro gol carambolada. Vampeta bateu da entrada da área, aos 45, outra bola que desviou na zaga (Roque Jr.), e traiu Marcos.

Mas foi mais justa pelo que foi o jogo.

Na outra terça-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores-2000, o Corinthians jogaria pelo empate contra os titulares palmeirenses, que estavam mais desgastados fisicamente pela temporada insana com Copa do Brasil, Paulistão e ainda Eliminatórias da Seleção.