Mais um título! Câmara Municipal aprova título de cidadão paulistano de Abel Ferreira

Vereador da cidade foi responsável por protocolar o pedido à casa legislativa

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que concede a Abel Ferreira o título de cidadão paulistano. O pedido foi protocolo pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL) e aprovado com unanimidade pelos parlamentares da cidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista ao Estadão, o vereador explicou a motivação por trás do projeto e revelou que sofreu críticas.

– Apesar de algumas críticas que recebi por conta de ter protocolado esse título, quero destacar que a Câmara prevê a entrega dessas honrarias e isso em nada atrapalha o meu trabalho diário. O futebol faz parte da nossa cultura, não dá para ignorar, certo? É inegável que ao longo do tempo teve a elitização, alta no preço dos ingressos, mas isso é papo para outro momento.

O treinador do Verdão havia assinado documento autorizando o projeto dez dias atrás e agora aguarda a data de recebimento do título, ainda não definida. Nascido em Penafiel, no norte de Portugal, Abel Ferreira está há um ano e meio em São Paulo desde que iniciou sua trajetória no Palmeiras.

Ídolo do clube, o técnico faz história no Maior Campeão Nacional e conquistou cinco títulos – Libertadores (2x), Recopa, Copa do Brasil e Paulistão – no comando alviverde até o momento. Neste temporada, ele acertou a renovação de seu contrato até o final de 2024.

LEIA MAIS