Mancha Alviverde deve trocar Gol Norte por Gol Sul se Leila assumir presidência

Mudança de setor é um pedido antigo da torcida organizada

A empresária e conselheira Leila Pereira é a favorita para assumir a presidência do Palmeiras após o final do mandato de Maurício Galiotte. Se isso acontecer, uma mudança importante ocorrerá no Allianz Parque, com o deslocamento da Mancha Verde do setor gol norte ao gol sul. A informação foi dita por Jorge Luis, atual presidente da torcida organizada, durante uma live no canal Chopporco.

– Estou bem esperançoso, acho que a Mancha vai pro gol sul, principalmente se a Leila for presidente. A gente assumiu a Mancha e fomos conversar com a Leila, que é uma candidata à presidência do clube, e um dos assuntos que ela mesma tocou, é que se ela for presidente, a Mancha vai pro gol sul. Ela entende que tem uma atmosfera muito mais forte. No gol norte, por causa daquele recuo, fica ruim – afirmou Jorge Luís, presidente da Mancha Verde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta alteração é um pedido antigo da torcida organizada e chegou a ser colocado em prática em 2016, durante 5 jogos, incluindo o histórico empate contra o Flamengo. Na época, por punição, o gol norte estava fechado e não pôde receber torcedores. Deste modo, se Leila Pereira for eleita presidente do Palmeiras, o desejo dos torcedores será atendido. Isso será possível devido à boa relação da patrocinadora com as organizadas.

A decisão tem relação com questões de acesso ao estádio e, também, com a pressão exercida no adversário do Verdão, dado que o setor gol sul fica mais próximo do campo e tem uma arquitetura propícia, inclusive, para mosaicos e ações desse porte. Além de gerar muito mais potência sonora de fora para dentro.

Leila Pereira é presidente da Faculdade das Américas e da Crefisa, principais patrocinadoras do Palmeiras, e deve assumir a presidência do clube após a saída de Maurício Galiotte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Famoso customizador revela que Fagner, do Corinthians, pediu para cobrir cor verde de seu novo tênis
Após ficar fora do time por lesão, Zé Rafael volta a desfalcar o Palmeiras
Reformulação necessária? Quase metade do elenco do Palmeiras está há mais de três anos no clube