Mancha Alviverde comenta mosaico para Abel em final: ‘Está eternizado na história do clube’

Treinador fez questão de elogiar a participação dos torcedores em final histórica no Allianz Parque

Abel Ferreira conquistou seu quinto título com o Palmeiras, após a vitória por 4 a 0, sobre o São Paulo, no Allianz Parque. O português fez questão de apontar a participação dos torcedores e exaltou música cantada por eles ao longo dos dias de preparação para o segundo jogo da decisão e também dentro do estádio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador foi homenageado pela principal torcida organizada do clube com um mosaico nas arquibancadas. Em desvantagem após perder o jogo de ida por 3 a 1, o Verdão precisava vencer o rival por três gols de diferença. A Mancha Alviverde publicou um texto nas redes sociais explicando a ação no Allianz Parque para a final do Paulistão.

Há algum tempo boa parte da nossa torcida vinha pedindo um mosaico para homenagear o nosso técnico. Era a nossa vontade também, mas estávamos esperando o momento adequado para isso, pois como falamos, um mosaico é para mexer com os brios, empolgar e inspirar o elenco – diz o texto.

Fica aqui a nossa homenagem ao técnico Abel Ferreira e todos os atletas. Vocês estão na história do nosso clube e agora eternizados em mosaico – completa.

Com o título paulista, Abel se isolou como o técnico estrangeiro mais vezes campeão pelo Palmeiras, com cinco taças, superando as quatro dos uruguaios Humberto Cabelli e Ventura Cambon. Ele é o primeiro da história do clube a conquistar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional.

Confira abaixo o texto da Mancha Alviverde na íntegra:

Desde os anos 2000 fazemos mosaicos para apoiar o nosso time. Entendemos que um mosaico tem que ser algo que desperte a atenção da equipe ao entrar em campo. Os atletas tem que entrar, olhar o mosaico e se inspirarem ainda mais para a partida.

Há algum tempo boa parte da nossa torcida vinha pedindo um mosaico para homenagear o nosso técnico. Era a nossa vontade também, mas estávamos esperando o momento adequado para isso, pois como falamos, um mosaico é para mexer com os brios, empolgar e inspirar o elenco.

Pois bem, com a derrota na primeira partida, achamos que era a hora adequada para colocarmos em prática o mosaico homenageando Abel Ferreira, juntamente com os atletas do Verdão.

De início, a ideia era fazer no Gol Norte, encobrindo o palco montado ali. Mas com a negativa, tivemos que fazer no setor Central mesmo, o que ficou ainda melhor, pois quando os atletas e comissão tecnica entraram em campo, já deram de cara com o mosaico.

Fica aqui a nossa homenagem ao técnico Abel Ferreira e todos os atletas. Vocês estão na história do nosso clube e agora eternizados em mosaico!

LEIA MAIS