Notícias Palmeiras

Além de camisa especial do Palmeiras, Abel Ferreira lança marca com iniciais do nome

Logo já aparece na capa e nas páginas do livro “Cabeça Fria, Coração Quente” e, agora, está nas mangas de produto licenciado pelo Palmeiras

Logo de Abel Ferreira
Logo de Abel Ferreira

Assim que fez as malas e veio para o Brasil fechar com o Palmeiras, em outubro de 2020, o técnico Abel Ferreira ganhou de sua esposa uma pulseira que continha suas iniciais (AF). Foi deste presente que partiu a ideia de criar uma marca própria, que, inclusive, já foi estampada na capa e nas páginas do seu livro “Cabeça Fria, Coração Quente”. Agora, a mesma aparece nas mangas da camisa totalmente idealizada por ele, produzida pelo clube numa edição limitada e lançada nesta quinta-feira (17/11).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Numa parceria da sua assessoria de imprensa, a SMG Brasil, e a Agência Digital Thunder Mustard, o objetivo era o de chegar a uma marca icônica, que se aproximasse aos valores de Abel, tanto profissionais quanto pessoais. O primeiro passo nesse plano de trabalho foi enviar um pequeno questionário para pessoas próximas e íntimas ao treinador e ao próprio, para identificar seus traços de personalidade a partir da sua visão e das principais pessoas que o cercam.

Segundo o autor do livro “A emoção das marcas”, Marc Gobé, identidades devem expressar uma cultura apaixonada e motivada, e a percepção que o público tem das marcas está diretamente ligada ao fato humano por trás delas. Por isso, o ser humano Abel Ferreira precisou ser decifrado por parentes e amigos neste estudo para chegar o mais próximo possível à marca pretendida. As palavras liderança, comunicação e intuição acabaram sendo as mais ligadas a ele.

– A busca pela excelência, ou seja, o desejo incessante de fazer mais e melhor, a vontade permanente de aprender e inovar, de nunca estar satisfeito com o seu método. Essa é a principal qualidade que, para mim, o torna diferenciado dos demais treinadores – disse o analista de desempenho Tiago Costa, um dos auxiliares da comissão técnica portuguesa do Palmeiras, quando perguntado no questionário sobre quem era Abel Ferreira.

Todas as informações colhidas sobre a personalidade de Abel, como sua paixão também pelo automobilismo, por exemplo, foram importantes para construir a marca, como detalha Alexandre Souza, Head de Design na Thunder Mustard.

– Tudo começou na inspiração dele na pulseira que ganhou da esposa, o que foi nossa maior referência. Essa relação do Abel com a família é muito forte e latente. Na criação, agregamos o meio do campo, que é simbólico demais, onde tudo começa e tudo termina no futebol, onde é dado o pontapé inicial e para onde o árbitro aponta quando encerra o jogo. É muito representativo. Daí fizemos essa integração. As letras e cores foram inspiradas em inscrições em carros antigos, porque o automobilismo é uma outra paixão dele. Tudo tem uma simbologia – disse Alexandre Souza.

LEIA MAIS:
Palmeiras lança camisa desenhada em parceria com técnico Abel Ferreira
Entenda o motivo pelo qual Palmeiras e Dudu ainda seguem sem acertar renovação
Jorge e Wesley têm sondagens e não devem seguir no Palmeiras em 2023

Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos