Marcelinho se despede do Palmeiras e acerta com o Vasco

Como havia antecipado o NOSSO PALESTRA, o atacante não teve seu vínculo de empréstimo renovado no Verdão e negociou com outro clube

Ex-Palmeiras e com passagem pela equipe profissional comandada por Abel Ferreira, o atacante Marcelinho, de 18 anos, agora é atleta do Vasco da Gama, segundo informação publicada pelo ‘ge’.

Conforme antecipado pelo NOSSO PALESTRA, o jogador não permaneceria no Palmeiras. Emprestado pelo Almirante Barroso-SC, ele não teve seu contrato renovado pelo Verdão. O vínculo por empréstimo valia até o dia 30 de junho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em suas redes sociais, o jovem agradeceu ao clube palestrino, aos torcedores e ressaltou que o Palmeiras sempre terá espaço em seu coração.

– Foram anos de muita alegria e sucesso vestindo a camisa desse clube gigante. Agradeço a todos os torcedores que me apoiaram enquanto estive aqui e as grandes amizades que formei no Palmeiras – publicou.

– Saio daqui com a cabeça erguida de que fiz o meu melhor enquanto defendi as cores do Verdão. O verde e o branco sempre terão um lugar muito especial no meu coração. Mais uma vez, muito obrigado, Palmeiras – concluiu.

Perdendo espaço no atual elenco das categorias de base, Marcelinho ficou conhecido pela torcida após duas passagens pela equipe principal de Abel Ferreira. Na primeira, o jovem participou de três partidas durante o surto de Covid-19 que assolou o elenco palestrino em novembro. Já na segunda, o atacante ficou no banco de suplentes e participou de dois jogos da última edição do Campeonato Paulista.

Já no sub-20, o jovem participou apenas de três partidas pela Copa do Brasil 2021, com um total de apenas 57 minutos no gramado. Pelo Brasileirão, não foi escalado em nenhuma oportunidade.

No Palmeiras desde 2019, Marcelinho foi destaque do sub-17 e posteriormente promovido ao sub-20. Na última temporada, a promessa disputou a Copa São Paulo, a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Brasileiro Sub-20 pela base do Palmeiras, com 15 jogos e um gol marcado. O atleta não estava inscrito no título do Campeonato Paulista Sub-20.

Ambidestro, o ponta tem como principal característica a velocidade, o drible e a profundidade que consegue colocar ao jogo. Seu estilo passa longe de ser goleador, mas sim uma opção veloz para buscar a linha de fundo e servir o atacante com cruzamentos.

LEIA MAIS: