O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (28) no Mineirão e aumentou sua vantagem na liderança do Brasileirão. Apesar da vitória, o Verdão sofreu com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que ignorou um pênalti e anulou um gol legal do Alviverde. Após a partida, o arbitro compartilhou elogios aos seu trabalho em seu perfil pessoal no Instagram.
Em um compartilhamento, o árbitro agradece a um usuário da rede social que definiu a arbitragem do carioca como ‘o melhor do Brasil, deu aula novamente’. O admirador ainda completa a publicação com os dizeres ‘parabéns, mestre’.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Três situações envolvendo o arbitro irritaram os jogadores e torcedores do Verdão durante a partida. Inicialmente, por deixar os jogadores do Atlético-MG cometerem duras faltas sem punições na primeira etapa. Já no segundo tempo, as críticas ocorreram primeiro em pênalti claro não marcado em cima de Atuesta, que foi pisado na linha da grande área. Por último, o dono do apito anulou o gol de Breno Lopes em lance que Mariano escorrega e cai.
Ainda que com todos os erros da equipe de arbitragem, a equipe de Abel Ferreira conseguiu os três pontos que deixam a vantagem em nove pontos para o agora vice-líder Fluminense, já que o Inter empatou com o Bragantino. O Maior Campeão Nacional soma agora 60 pontos, contra 51 dos cariocas.
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (3) às 20h (de Brasília) no Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo, pela 29ª rodada do campeonato nacional.
LEIA MAIS:
Palmeiras supera desfalques, vence Atlético-MG no Mineirão e amplia vantagem na liderança