Marcos revela promessa e diz que, em caso de título do Palmeiras, vai pedir para ‘desaposentar a 12 do gol’

Santo ainda explica mudança de postura do Palmeiras após chegada de Abel Ferreira

Marcos sabe o que é ganhar uma Libertadores e, ao mesmo tempo, ser eleito o melhor jogador da competição. Como em 1999, Weverton tem a oportunidade de repetir o feito do Santo neste sábado (30), no Maracanã.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

O Santo fez até promessa e avisou que, em caso de título, vai pedir para a diretoria desaposentar a camisa 12 para que ela volte a ser usada por goleiros. Fã do ex-goleiro, o atual titular usa a 21 no Brasileiro e Copa do Brasil e a 1 na competição continental.

– Acho que é legal ver o Weverton. Ele chegou um pouco questionado, tinha o (Fenando) Prass o Jailson. Devagarzinho conseguiu a titularidade, conseguiu o brasileiro. Era o goleiro da Seleção olímpica e está fazendo uma Libertadores maravilhosa. Eu estou muito feliz com a fase dele e ele tem grandes condições de se tornar o melhor jogador da Libertadores. Tomara que dê tudo certo. Fiz uma promessa, como todo palmeirense, se tudo der certo a gente vai conversar com a diretoria para desaposentar a 12 do gol. Ela tem uma história para continuar, que continue com outro goleiro – disse Marcos, durante evento do Santander ao lado de Ronaldo Fenômeno e Léo.

Sobre como o time chega para a decisão, ele creditou a mudança de postura ao treinador Abel Ferreira, que assumiu o Verdão na competição a partir das oitavas de final, contra o Delfín.

– O Palmeiras estava estagnado na Libertadores. Eu, para falar a verdade, acreditava pouco no Palmeiras, achava que tinha mais chances na Copa do Brasil e Brasileiro. Com o Abel a transformação foi muito grande. O time hoje sabe o que tá fazendo dentro de campo. Acho que isso é muito característico do treinador. Achegada do treinador de fora também coloca um sopro no cangote do treinador brasileiro, buscando evolução. Acho que o Abel tem uma grande, talvez a maior, porcentagem do Palmeiras chegar na final – completou Marcos