O Palmeiras treinou pela última vez em solo brasileiro antes de viajar para Argentina. O Verdão enfrenta o Boca Juniors pela partida de ida da semifinal da Libertadores 2023. O jogo será em La Bombonera na quinta-feira (28) às 21h30 (de Brasília), e o time jogará com shorts e meias brancas. A delegação alviverde embarca após o almoço para a capital argentina e treina na tarde de quarta-feira (27) no Estádio Nuevo Gasómetro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha fala sobre preparação para jogos contra Boca Juniors
Marcos Rocha comentou a semana cheia de trabalhos, uma vez que o Verdão não entra em campo desde a última quinta-feira (21). O camisa 2 disse como foi a preparação para os dias mais importantes da temporada.
– É importante ter essa liberdade para conversar com o treinador. Às vezes, você não tem tempo para corrigir dentro de campo e nos treinamentos pela correria, pelo dia a dia de jogos atrás de jogos. Quando você tem um tempo como esse agora, dá para entrar em uma sala, ver vídeos e ter a chance de falar para a comissão onde a gente se sente bem ou não de jogar. Isso não garante a vitória, mas facilita as coisas. A comissão tenta explorar o máximo de cada jogador dentro de cada esquema tático, dentro das características de cada atleta, e agora é levar isso para dentro de campo, somando também toda a confiança e o respaldo que o Palmeiras e o torcedor nos passam – disse.
O lateral direito está no clube desde 2018 e é o atleta brasileiro com o maior número de participações seguidas da Copa Libertadores (11).
– Fico muito feliz de poder, na minha carreira, ter mais uma oportunidade de jogar uma Libertadores e de jogar mais um grande clássico, que é enfrentar o Boca dentro da Bombonera. É um sonho de qualquer jogador que inicia a carreira. Sendo eu, hoje, um dos mais experientes da equipe, ter essa oportunidade é muito bom e espero que a equipe possa estar mentalmente tranquila e alegre dentro de campo. Nos últimos três, quatro anos, a gente vem crescendo, quebrando recordes e evoluindo dentro das competições, e agora temos a oportunidade de escrever mais uma história. Cada jogo de Libertadores tem a sua importância, o seu detalhe, e tenho certeza de que a preparação foi muito boa. Essa preparação vem de três, quatro jogos atrás, com o Abel e sua comissão já tentando colocar um pouco do que a gente vai tentar apresentar na quinta-feira. Somos uma equipe muito madura, que se conhece bem e que confia bastante no potencial um do outro. Tenho certeza de que faremos um grande jogo. O resultado não dá para prever, mas vontade, garra e determinação não vão faltar – disse o jogador.
O Palmeiras está em sua 11ª semifinal de Libertadores de sua história, feito inédito entre clubes nacionais, sendo a quarta consecutiva (recorde entre os brasileiros ao lado do Santos de Pelé, que conseguiu isso entre 1962 e 1965).