Marcos Rocha, do Palmeiras, lidera estatística entre jogadores da Série A 

Lateral direito de 35 anos é um dos homens de confiança de Abel Ferreira e faz bom início de temporada

Marcos Rocha, do Palmeiras, começou a temporada de 2024 com o pé direito. Titular em quatro das cinco partidas que foi a campo, o lateral vem sendo escalado em diferentes posições, e mesmo assim emplaca boa fase pelo Verdão, liderando uma estatística importante entre todos os jogadores da Série A. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No ano, já são quatro assistências concedidas, o que lhe coloca como o atleta da primeira divisão do Campeonato Brasileiro com mais passes para gol. Além disso, Rocha é o segundo jogador do Campeonato Paulista com mais participações em bolas na rede, atrás somente de Élvis, da Ponte Preta, que tem cinco. 

Desde que Abel Ferreira adotou o esquema com três defensores, o camisa 2 passou a ser escalado tanto como um zagueiro, quanto como lateral, sua posição de origem. Com a lesão de Mayke na coxa, Marcos Rocha pode receber uma sequência entre os titulares nos próximos jogos. 

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse atacante Lázaro na apresentação oficial com a camisa do Palmeiras

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018 e é um dos grandes nomes do atual elenco. No fim de 2023, o lateral renovou seu contrato junto ao Verdão por mais uma temporada, e cumpre aquele que pode ser seu último ano de vínculo.  

Com o lateral à disposição, o Palmeiras enfrenta o Santo André, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira (12), no Estádio Bruno José Daniel.