Marcos Rocha e Veiga entram para o Top 10 de jogadores com mais vitórias na Libertadores

Ambos jogadores conquistaram 17 triunfos pela competição

A classificação do Palmeiras às quartas de final da Libertadores garantiu novas marcas individuais para os dois jogadores que estiveram envolvidos no gol da vitória, sendo estes Marcos Rocha e Raphael Veiga. Tanto o lateral, quanto o meia, entraram para o Top 10 de atletas que mais venceram com a camisa do Verdão em disputas pelo campeonato intercontinental. O resultado conquistado no Allianz Parque foi a décima sétima vitória dos atletas pelo clube na competição (o lateral em 25 jogos e o meia em 24 partidas).

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Ao longo da história da Libertadores, desde 1960, Marcos Rocha é o segundo jogador brasileiro que mais disputou o torneio em sequência, tendo nove participações consecutivas entre 2013, quando ainda atuava pelo Atlético-MG, e 2021. Neste quesito, o camisa 2 do Verdão fica atrás apenas de Danilo (Corinthians e São Paulo) e Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), ambos com 10.

– É um sonho que eu tenho, né? De conquistar novamente a Libertadores, ser tricampeão junto com o Palmeiras, junto com meus companheiros. Então é muito trabalho, muita dedicação no nosso dia a dia. Confiando em tudo que o nosso treinador nos passa e isso pode acontecer, vai depender do que a gente encontrar pela frente e da nossa atitude, da nossa vontade. A nossa equipe toda está focada em fazer um grande um grande torneio pela Libertadores e dar sequência na nossa temporada – disse o lateral.

Já o camisa 23, Raphael Veiga, vem sendo destaque do time desde a temporada passada, sendo responsável por gols, assistências e participações decisivas em lances importantes, a exemplo da noite de classificação no antigo Palestra Itália. Em Santiago, foi dele o tento que deu a vitória ao Maior Campeão Nacional.

O Palmeiras retorna a campo contra o Fluminense no Allianz Parque, agora pelo Brasileirão, no sábado (24), às 19h (horário de Brasília).

LEIA MAIS: