Nesta terça-feira (01), o Palmeiras deu sequência na preparação para o confronto que pode garantir o 11º título do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Fortaleza está prevista para esta quarta-feira (02) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A comissão técnica de Abel Ferreira promoveu atividades técnicas no campo da Academia de Futebol e, em seguida, dividiu o elenco em equipes para a realização de enfrentamentos em campo reduzido.
Um dos atletas mais experientes do atual elenco, Marcos Rocha projetou o jogo contra a equipe cearense.
– O Fortaleza abriu mão do começo do campeonato para disputar a Libertadores e relaxou um pouco o foco. Depois, correu atrás e conseguiu já se livrar da zona de rebaixamento e está agora buscando uma oportunidade de chegar à Libertadores do ano que vem. É uma equipe muito qualificada e tem um grande treinador, que implementou um trabalho em um clube de expressão. Vai ser um jogo difícil e pegado. Já encontramos dificuldades contra eles em outras ocasiões, então é respeito máximo, mas, dentro de nossa casa e pelo o que vale o jogo, a gente tem de se empenhar para buscar o resultado positivo.
Líder em desarmes e ações defensivas do Palmeiras em 2022, o lateral-direito falou sobre a ansiedade para sacramentar o título e destacou o momento do clube.
– Estamos vivendo um momento feliz. Eu já tive a oportunidade de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018, que foi um ano bem disputado. Tenho certeza de que a casa estará cheia com a torcida nos apoiando. Nós vamos fazer um grande jogo e a ansiedade é mais em cima do que a gente vai produzir, do que a gente vai apresentar de melhor. E isso foi nosso foco na preparação, nos preocupando em melhorar as nossas deficiências e aprimorar as nossas qualidades – finalizou.
Para o jogo contra o Fortaleza, o Verdão não contará com Raphael Veiga e Jailson, já que ambos os atletas estão em processo de tratamento de lesão.
Deste modo, o provável Alviverde deve ir à campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael,e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.
O Palmeiras pode conquistar o título sem sequer entrar em campo. Caso o Internacional tropece contra o América-MG, em duelo previsto para acontecer às 16h30 (de Brasília), o título estará matematicamente garantido.
LEIA MAIS
Atual campeão, Palmeiras conhece grupo no Paulistão 2023
Campeãs da Libertadores, Ary e Bia Zaneratto são convocadas e desfalcam Palmeiras na Ladies Cup
Opinião: Palmeiras pode e deve fazer mais por sua torcida, que tanto faz pelo clube