Marcos Rocha projeta decisão do Paulista: ‘Jogar com Chelsea ou Água Santa não tem diferença’

Lateral do Verdão pediu respeito ao adversário e relembrou trajetória vitoriosa no Maior Campeão Nacional

Em entrevista concedida ao The Players’ Tribune Brasil, o lateral Marcos Rocha relatou sobre sua carreira, chegada ao Palmeiras e comentou sobre a postura dos atletas para mais uma decisão de Campeonato Paulista diante do Água Santa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Não foi fácil conquistar meu espaço aqui (no Palmeiras). Mas, no fim das contas, entre derrotas e vitórias, lágrimas de felicidade e de tristeza, e com tudo que o Abel trouxe desde que chegou, essa filosofia dele de fazer sempre o melhor, essa mágica de tirar da gente nada menos que a entrega total, eu percebi: Pô, me tornei uma pessoa melhor no Palmeiras. Eu precisava desse rio que arrasta tudo que encontra pela frente, mas também alisa, arredonda as pedras do leito e molda os paredões das margens. No Palmeiras eu fiquei mais tranquilo comigo mesmo, mais seguro, realizado e feliz – disse o camisa 2.

– Aqui eu conheci a minha nova fortaleza. Me sinto muito valorizado por tudo que conquistei. Me sinto tão à vontade que não existe nada que eu goste mais hoje em dia do que dar alegria à torcida palmeirense e continuar escrevendo meu nome na história do clube – completou.

O Palmeiras recebe o Água Santa para o segundo jogo da final no domingo (9). Para o embate, o Verdão terá que reverter o plcar de de 2 a 1 para que seja campeão. Marcos Rocha comentou sobre a postura que o time deve ter e até comparou com a partida diante do Chelsea.

– O Abel sempre fala, vamos jogar com o Chelsea e com o Água Santa em uma final não tem diferença, é o mesmo respeito, é a mesma conduta dentro de campo. Você tem que fazer o melhor, provar para si mesmos que são capazes de fazer melhor. O grande mérito disso é que a gente se preparou para chegar nessa final.

O futuro de Marcos Rocha ainda está em aberto no Palmeiras. Seu contrato se encerra no final dessa temporada e, portanto, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. Em seis anos de clube, Marcos Rocha tem 248 jogos e é bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão do Brasileiro (2018 e 2022), bicampeão do Paulista (2020 e 2022), campeão da Copa e Supercopa do Brasil (2020 e 2023) e campeão da Recopa (2022).

LEIA MAIS:
Palmeiras terá final com mais Crias da Academia titulares na era Abel Ferreira
Opinião: ‘Derrota do Palmeiras em La Paz é absolutamente normal’
Após revés na estreia da Libertadores, Palmeiras tem pior sequência de derrotas desde 2021