Marcos Rocha recebe homenagem por atingir marca de 100 jogos pelo Palmeiras

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras / Divulgação)

O lateral-direito Marcos Rocha recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), uma placa de homenagem do Verdão por ter atingido a marca de 100 jogos com a camisa alviverde. O clube divulgou a ação em suas redes sociais e na TV Palmeiras.

“Fico muito feliz pelos 100 jogos vestindo uma camisa da grandeza do Palmeiras…Todo jogador profissional busca marcas como essas, independentemente de onde esteja jogando. É um privilégio poder escrever uma história aqui, ainda mais com a concorrência do atual elenco. Agora é continuar trabalhando para aumentar este número e buscar também mais títulos”, comemorou o atleta.

Rocha também comentou sobre sua evolução desde que chegou ao Palmeiras, destacando a experiência adquirida com os diferentes técnicos com quem conviveu na Academia de Futebol:

"É uma dificuldade grande enfrentar adversários fortes, criar espaços e contribuir no ataque. Sempre priorizei aprimorar muito o passe e o cruzamento, e as assistências são fruto deste trabalho. Sempre busquei de cada treinador as melhores orientações em relação à parte defensiva, que, no meu começo de carreira, fui alvo de questionamentos. É tudo experiência, evolução e poder ter tido grandes treinadores na minha carreira, que me ajudaram muito."

O atleta exaltou sua grande performance defensiva no Brasileirão de 2019, como um exemplo de sua melhora nesse aspecto:

"Ano passado, no Campeonato Brasileiro, me destaquei também no quesito ‘roubadas de bola’, se não me engano, foram 103. Então, para um lateral-direito que era bastante questionado, chegar a uma marca dessa é sinal de evolução, crescimento.”

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras no início de 2018, vindo do Atlético-MG. Desde então, embora sempre tenha tido a concorrência de Mayke, firmou-se na posição como titular na maior parte do tempo. Tem, ao todo, 103 jogos, 18 assistências e 5 gols pelo Alviverde.

Confira o vídeo da TV Palmeiras em homenagem aos 100 jogos do Marcos Rocha pelo Verdão: