Marcos Rocha se torna o único brasileiro a disputar dez Libertadores consecutivas
Lateral foi titular na goleada do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero na Bolívia
Ao entrar em campo na goleada do Palmeiras por 5 a 0 contra o Independiente Petrolero, o lateral-direito Marcos Rocha chegou à sua 10ª participação consecutiva em edições de Libertadores. Ele é o único atleta brasileiro a bater essa marca.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ao atingir dez edições, Rocha também passa a estar entre os brasileiros que mais disputaram a competição no total, ao lado de Danilo (Corinthians e São Paulo), Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), Fábio (Fluminense, Cruzeiro e Vasco da Gama), Fábio Santos (Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) e Réver (Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Grêmio e Paulista de Jundiaí).
No Verdão desde 2018, o defensor possui três conquistas continentais, sendo duas pela atual equipe e uma pelo Atlético-MG. No ranking geral de participações, ele fica atrás do paraguaio Néstor Camacho, atualmente no Olimpia aos 34 anos, que disputou a competição 11 vezes.
Décimo lateral com mais jogos na história do Alviverde, com 201 atuações, Rocha também tem vários outros recordes com a camisa palmeirense, como a terceira colocação em jogos do atual elenco (201), em assistências do plantel (23) e em passes para gol na história do Allianz Parque (14).
Pelo Maior Campeão Nacional, o camisa 2 jogou em 201 partidas (191 como titular), marcou 7 gols e deu 23 assistências. Além disso, conquistou sete títulos pelo Palmeiras: foram duas Libertadores seguidas (2021 e 2022); Brasileiro em 2018; Paulista em 2020 e 2022; Recopa Sul-Americana em 2022; e Copa do Brasil em 2020.
Nessa temporada, foram 18 jogos (17 como titular) e 2 assistências, onde é vice-líder no quesito nesta temporada. Recentemente, Marcos Rocha renovou contrato com o Palmeiras até o final de 2023.
LEIA MAIS
- Abel exalta goleada do Palmeiras, mas dá bronca em Wesley: ‘Sou um eterno insatisfeito’
- Ademir da Guia exalta Palmeiras de Abel Ferreira: ‘Bem-vindos à Terceira Academia’
- Raphael Veiga marca primeiro hat-trick e se torna maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores