Marcus Vinnicius destaca início no Palmeiras Sub-15: ‘Espero continuar ajudando’

Verdão venceu concorrência dos rivais para contratar o lateral-esquerdo, que vive boa fase no Paulistão da categoria

Há quatro meses no Palmeiras, o lateral esquerdo Marcus Vinnicius, de 14 anos, aos poucos vem ganhando espaço no elenco e contribuindo com o desempenho da equipe Sub-15, comandada pelo treinador Leonardo Mendes e atual líder do Campeonato Paulista da categoria.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atleta, que foi negociado junto ao Goiás, está se firmando como uma importante peça ofensiva na disputa do Paulistão da categoria. No certame, o jovem acumula quatro assistências em três partidas disputadas. No âmbito defensivo, o Palmeiras ainda não sofreu gols na competição.

Após o bom início dentro das quatro linhas, Marcus agradeceu o suporte que recebeu dos companheiros e destacou que espera continuar evoluindo. Jogador da geração 2007, o lateral completará 15 anos nesta segunda-feira (02).

– Aqui no Palmeiras eu fui bem recebido por todos e esse suporte tem sido fundamental para a minha adaptação. Estou muito feliz e espero continuar ajudando a minha equipe – analisou o jovem.

Nos bastidores, o Verdão venceu a concorrência do Flamengo, Atlético Mineiro e Internacional para contratar a jovem promessa. A negociação foi conduzida pelo João Paulo Sampaio, que teve papel preponderante na chegada do garoto, como noticiou a reportagem do NOSSO PALESTRA em janeiro.

O Alviverde é o atual líder do Grupo 10, com nove partidas em três pelejas disputadas – a equipe folgou na jornada inicial da competição. O time de Leonardo Mendes soma 16 gols marcados e nenhum tento sofrido.

Com Marcus Vinnicius, o Verdão retorna aos trabalhos pelo Paulista no próximo sábado (07), contra o União Mogi, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP, pela quinta rodada da primeira fase. Em jornada dupla, o Sub-15 entra em campo às 09h, enquanto o Sub-17 joga em seguida, às 11h (ambos de Brasília).

Na primeira fase, o Alviverde está no Grupo 10, ao lado de Atlético Guaratinguetá, Taubaté, São José EC e União Mogi. Em 2022, a competição foi iniciada com 68 clubes divididos em 12 grupos, sendo quatro deles com cinco participantes e os oito restantes com seis clubes em cada.

Após jogos em turno e returno, os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados no geral avançam de fase. A grande final está prevista para acontecer no dia 02 de novembro.

LEIA MAIS
Palmeiras sai atrás no início, mas vira sobre Juazeirense em estreia na Copa do Brasil