Maressa celebra seu primeiro ano de Palmeiras: “Na alegria ou na tristeza, a torcida palmeirense estava lá”

Foto: Bruno Ulivieri

*Por Matheus Bottura

A sexta-feira (27) foi de celebração para Maressa, meio-campo da equipe feminina do Palmeiras. Em seu perfil no Instagram, a camisa 8 do Verdão relembrou o primeiro ano de sua estreia pelo Alviverde.

“No dia 27/03/2019 estreamos no Campeonato Brasileiro A2 com vitória (8×0) e com direito a 2 gols meus. Nossa apresentação no CT já tinha sido um sucesso… sala de coletiva de imprensa lotada, vários repórteres, emissoras de TV, rádio e afins, foi algo que nunca havia imaginado presenciar na minha vida. Isso tudo para acompanhar a nossa apresentação e falar sobre o futebol feminino, foi algo que emocionou e me marcou muito!”, relatou a atleta.

Em seu post, Maressa também falou sobre a mudança, e de como a torcida do Palmeiras abraçou a equipe feminina ao longo do último ano. “De lá pra cá, muuuita coisa mudou… cada jogo que acontecia, vimos o nosso estádio enchendo cada vez mais de torcedores nos apoiando e vibrando com a gente […]. Na alegria ou na tristeza a torcida palmeirense estava lá nos apoiando, gritando, incentivando, cobrando, fazendo festa”.

Maressa está em sua segunda temporada vestindo as cores do Palmeiras, por onde ela soma 31 jogos e 10 gols marcados, além do título da Copa Paulista Feminina, conquistada em 2019, após vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo.

Por conta da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, a temporada do futebol feminino está suspensa. Neste início de ano, o Palmeiras estava envolvido na disputa do Brasileiro Feminino A1. Atualmente, o Verdão aparece no quarto lugar, com 3 vitórias em cinco jogos.