Marino Hinestroza não deve ser comprado pelo Palmeiras antes do término de seu empréstimo
Partes próximas ao atleta dizem que o atacante voltará ao América. Enquanto isso, Verdão entende que o jogador está sob contrato e só vai decidir compra posteriormente
*Colaborou INFOS_Palestra
Emprestado ao Palmeiras pelo América de Cali, o atacante Marino Hinestroza, uma das atuais grandes promessas das categorias de base do clube, não deverá ter sua situação contratual resolvida no momento pela diretoria alviverde, conforme apurou o NOSSO PALESTRA.
Aos 19 anos, o atacante chegou ao Verdão durante a pandemia com vínculo de empréstimo até janeiro de 2022, com valor fixado de US$ 1,8 milhão para compra de 70% dos direitos econômicos. Caso o Palmeiras tenha interesse em exercer a compra, os colombianos permaneceriam com os 30% restantes do atacante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Segundo apurou o NP com dirigentes do Palmeiras, a cúpula alviverde entende que o jogador está sob contrato e não há motivos para bater o martelo sobre o futuro do atleta no momento. A postura adotada é semelhante aos casos de Felipe Melo e Jaílson no elenco profissional, que possuem contrato até o final da temporada e não devem renovar nos próximos meses, com a definição acontecendo apenas próxima ao encerramento dos vínculos, já sob nova administração. As eleições do Palmeiras estão marcadas para novembro.
A versão oficial do clube é diferente da contada por pessoas próximas a Marino. A reportagem do NP ouviu que o atacante seguirá treinando e se dedicando ao máximo enquanto tiver contrato válido, mas que a situação de momento é de que o Palmeiras não deverá realizar o investimento e a tendência é de que o jovem retorne ao América de Cali.
Treinado por Wesley Carvalho, o comandante foi questionado sobre a situação do colombiano em participação no canal ‘Olheiros’ na noite desta última sexta-feira (20).
– Depende do desempenho dele. Eu falo para ele todo dia, quem define o futuro é ele, eu tenho os caminhos para te dar e você treinar e melhorar. Se você desempenhar e fazer um grande futebol, tudo muda dentro de quinze dias ou um mês – afirmou.
– Se Marino chegar e arrebentar no Campeonato Brasileiro Sub-20, você, como dirigente vai deixá-lo ir embora? Você exerce a opção de compra no dia. Depende dele e mais ninguém. Bata ele jogar futebol ser destaque que isso não demora – completou o treinador.
Em números, o colombiano é um dos destaques da atual temporada do Verdão. Em 14 jogos disputados (8 como titular) são cinco gols e quatro assistências, sendo o segundo colocado da equipe em ambas as estatísticas, perdendo apenas para Gabriel Silva. Já em 2020, o atacante fez um gol em 11 partidas realizadas.
Com Marino, o Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (23) às 16h15 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no CT de Cotia em duelo válido pela décima segunda rodada da competição.
LEIA MAIS
- Destaque na Europa, Arthur Cabral tem média de gols maior do que as de Borja, Deyverson e Luiz Adriano somadas
- Palmeiras terá clássico contra o Corinthians entre jogos da semifinal da Libertadores
- Ex de Luiz Adriano critica atacante do Palmeiras: ‘Precisa sair do pagode’