Abel Ferreira explica substituições contra Fortaleza: ‘Queria ganhar’

Falta de adaptação ao gramado sintético foi uma das justificativas para não estrear o lateral-esquerdo, Piquerez

Durante a entrevista coletiva pós derrota para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo mau resultado em casa e deu alguns esclarecimentos sobre as alternativas adotadas para as substituições.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em um dia difícil, no qual o Verdão pouco conseguiu agir para sair com o resultado, Abel Ferreira explicou algumas de suas escolhas quando ao setor ofensivo alviverde.

– A ideia era ganhar o jogo. Com essas substituições, trocamos um assistente, que é o Scarpa, que é canhoto, por um assistente que é o Dudu, que é um jogador que pode nos trazer outras coisas. Por tanto, em termo de características, são bem semelhantes, que podem resolver jogos individualmente e através de suas assistências. Trocamos o Veiga, e não temos um segundo avançado. Trocamos o Veiga porque é um meia ofensivo por um centroavante, que era o Luiz, e metemos o Deyverson na frente com mais frequência. Refrescamos depois na direita com o Veron. Mas temos que reconhecer que já ganhamos jogos a partir de substituições a partir do banco, mas neste jogo não fomos efetivos naquilo que nós pretendíamos com as nossas trocas.

O treinador também foi questionado do porquê não ter optado pelo lateral recém-chegado ao time, o uruguaio Joaquín Piquerez.

– Piquerez é um jogador que não está habituado a jogar no sintético. Por tanto, para não falhar na fase de adaptação, não sou apologista do jogador chegar depois de três dias e já jogar. É verdade que é um jogador de qualidade, que está a se adaptar e a passar por todos os processos que os jogadores que chegaram agora, como Deyverson, Dudu, todos os jogadores que chegaram para nos ajudar nesta segunda fase do campeonato.

Uma das queixas mais evidentes quanto ao elenco era a reposição à altura de Matías Viña para a lateral esquerda. Com as recentes contratações e a vinda de Piquerez para ocupar essa vaga, os palmeirenses tinham a expectativa da estréia do jogador já nesta partida, algo que não aconteceu. O episódio frustou parte da torcida, que visa os confrontos pela Libertadores e esperava que o uruguaio ganhasse rodagem com os novos companheiros de time para estar em campo pelas quartas.

LEIA MAIS: