Mata-mata é com Abel! Treinador tem chance de chegar a 20 classificações pelo Palmeiras

Abel Ferreira tem cinco títulos pelo Verdão, todos vencidos no formato de jogos eliminatórios; clube tenta avançar às oitavas da Copa do Brasil

O Palmeiras enfrenta a Juazeirense-BA, às 19h (de Brasília), nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil. O jogo válido pela terceira fase da competição será o derradeiro para as equipes que buscam vaga nas oitavas de final.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em caso de resultado positivo para o alviverde, o treinador Abel Ferreira chegará a sua 20ª classificação em duelos mata-mata pela equipe palestrina em 26 ocasiões – somando finais. Isso corresponderá a 74% de sucesso em competições nesse formato. Atualmente, esse percentual é de 73%.

Quando pegamos todos os duelos, de ida e volta, em competições mata-mata, o português soma 41 jogos, com 24 vitórias, dez empates e apenas sete derrotas. O aproveitamento atual é de 67%.

Se for levado em conta apenas os jogos em que não são finais de campeonato, Abel Ferreira foi eliminado com o Palmeiras no mata-mata apenas para o Tigres-MEX, no Mundial de Clubes da FIFA 2020, e para o CRB, na Copa do Brasil 2021.

Se depender do histórico no Estádio do Café, o torcedor palestrino pode ficar otimista. No único duelo mata-mata por um torneio oficial que o Palmeiras jogou no local, venceu o ASA, de Arapiraca-AL, por 1 a 0, e se classificou às oitavas da Copa do Brasil de 2015. Naquele ano, o Verdão foi campeão do torneio.

LEIA MAIS: