Matheus Fernandes chega ao Brasil e realizará pré-temporada no Palmeiras

Jogador terá de fazer trabalhos de recondicionamento físico, dado que não entra em campo desde o dia 24 de novembro

A semana do Palmeiras começou com novidades pois, o meio-campista Matheus Fernandes desembarcou em São Paulo no início da tarde desta segunda-feira (12). O jogador de 23 anos teve passagem pelo clube em 2019 e retorna com contrato até 31 de dezembro de 2025 como reforço para o elenco de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

A necessidade do atleta realizar uma mini pré-temporada e ser avaliado foi revelada pelo auxiliar técnico de Abel Ferreira após a vitória contra o Santos, por 3 a 2, no último sábado (10).

– O Matheus Fernandes vai fazer exatamente o que os jogadores que chegam fazem. Vai ser avaliado pelo departamento, vamos ver a sua condição. Vai fazer uma mini pré-temporada, não joga desde novembro. Muito tempo, precisa de volume, tempo, vamos dar isso, como o Dudu precisou deste tempo. Queremos mais opções viáveis e é isto que estes dois vão nos acrescentar no devido tempo.

Agora em solo brasileiro e palmeirense, a expectativa é de que Matheus siga esse processo de recondicionamento físico até apresentar condições de jogo, já que fez sua última atuação pelo Barcelona em 24 de novembro de 2020, durante a partida contra Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela Liga dos Campeões da Europa.

LEIA MAIS