Emprestado pelo Palmeiras, Matheus Fernandes chega ao Athletico-PR: ‘Momento de dar volta por cima’

Volante tem contrato com o Verdão até 2025 e ficará no clube paranaense por uma temporada

O volante Matheus Fernandes foi apresentado como reforço do Athletico-PR para a temporada 2022. O jogador tem contrato com o Palmeiras até 2025 e foi emprestado ao clube paranaense até o fim do ano. Entre outros assuntos, o atleta comentou sobre os conselhos de se juntar ao time de Curitiba neste ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Muitos me disseram para vir ao Athletico,  porque aqui é o clube em que serei feliz. E mesmo quando jogava contra o Athletico já percebia isso no elenco. Dentro de campo, sempre via do outro lado um grupo de atletas muito unido e disposto a trabalhar. A imagem que o Athletico sempre me passou foi de ser um clube de grande profissionalismo.

O jogador de 23 anos foi contratado pelo Palmeiras em 2019 junto ao Botafogo e seguiu para o Barcelona em julho de 2020. Na Espanha, também defendeu o Real Valladolid. De volta ao Verdão em 2021, estava fora dos planos de Abel Ferreira para a temporada e foi cedido, por empréstimo, à equipe paranaense.

– Acredito que este é o momento certo de dar a volta por cima na minha carreira. Venho para um clube vencedor. Um clube que tem uma grande estrutura de trabalho. Um clube gigante, que disputa tudo e que tem chegado às finais. Um clube que me oferece o melhor para trabalhar. Então, agora tenho que fazer o meu melhor. Fazer o meu melhor para contribuir com o clube.

Caso o Athletico Paranaense queira contar com o atleta em definitivo, terá de desembolsar R$ 19 milhões, valor fixado pelo Verdão para a venda do volante.

LEIA MAIS
Palmeiras Feminino treina na Academia e Bia Zaneratto celebra retorno: ‘Muito feliz’
Abel Ferreira pode se tornar treinador com mais vitórias no Allianz até o fim de janeiro
Destaque do Palmeiras na Copinha, Garcia é preparado para ser opção de Abel Ferreira