Em vídeo, Matheus Fernandes fala sobre seu retorno ao Palmeiras: ‘As expectativas são as melhores’

O volante destacou também o bom relacionamento com os companheiros de equipe e Abel Ferreira

Ainda sem data para reestrear, Matheus Fernandes compartilha um sentimento com todos os palmeirenses: o de torcer pelo Verdão de casa. Em um vídeo divulgado pelo canal oficial do clube, o volante comentou sobre seu retorno ao Brasil e o período de preparo para voltar ao gramados.

– É uma loucura, né? É difícil assistir o jogo, fico nervoso, dá dor de cabeça, mas faz parte. Tem que assistir e torcer pelos companheiros sempre porque a vitória vai vir – disse o jogador.

Para Matheus, a readaptação ao futebol brasileiro tem acontecido por meio do convívio com os demais atletas do elenco e com o intenso trabalho físico desde chegou à Academia de Futebol.

– As expectativas são as melhores por estar aqui com o grupo, com os amigos que fiz no passado e também por desfrutar de um trabalho qualificado e da preparação toda, que é maravilhosa. É aproveitar toda a estrutura que o clube tem, trabalhar para estar cada dia melhor e ajudar o grupo.

Além do bom relacionamento com os companheiros de equipe, o diálogo com o treinador português também tem feito a diferença neste processo. Segundo o jogador, as conversas com Abel Ferreira são fundamentais para manter a tranquilidade e foco.

– Fui muito bem recebido pelo clube. Todo mundo já sabe como eu sou, do meu jeito e facilita a adaptação. O treinador é português, então fica tudo mais fácil e, sempre que pode, ele vem conversar comigo para falar manter a calma. Ainda falta um pouco da parte técnica, mas é normal. Ganhei peso, ganhei massa, então é um pouquinho mais difícil a adaptação com o peso. Mas ele me disse ‘É assim mesmo, daqui a pouco você já está leve e solto para poder fazer o melhor pelo grupo’.

Matheus Fernandes foi apresentado como reforço para a sequência da temporada alviverde no início de julho, após ter seu contrato rescindido junto ao Barcelona.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

LEIA MAIS: