Matheus Henrique, Jean Lucas… entenda a busca do Palmeiras por um volante no mercado

Verdão procura substituto de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra

O Palmeiras sacramentou a venda de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por € 20 milhões (cerca de R$ 110 milhões) no dia 12 de janeiro. Deste então, o clube está atento ao mercado em busca de um volante substituto. Diversos nomes já estiveram em pauta e em níveis diferentes de aproximação, mas nenhuma contratação foi feita até o momento. Entenda as situações individuais abaixo:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

MATHEUS HENRIQUE

Feita a tardia constatação de que o atual elenco do Palmeiras não conseguiria substituir Danilo, a diretoria chegou a focar atenções em Matheus Henrique, ex-Grêmio, atualmente no Sassuolo, da Itália.

O clube italiano se mostrou disposto a negociar o jogador, que não atua com frequência entre os titulares, apesar de ser bem-avaliado internamente. A saída do volante com passagem pela Seleção Brasileira era vista potencialmente como algo bom para todos os envolvidos. O Sassuolo chegou a demonstrar certa pressa, inclusive, para poder ter tempo hábil de contratar uma reposição.

Pelo lado do atleta, a possibilidade sempre foi vista com muito entusiasmo. Nascido no interior paulista, Matheus Henrique é torcedor fanático do Palmeiras desde criança e tem o sonho de defender as cores do clube.

No entanto, os dias se passaram e a diretoria do Verdão não chegou a formalizar seu interesse em proposta oficial. Postura desagradou tanto ao clube italiano como ao estafe do jogador e o negócio está congelado desde então.

JEAN LUCAS

Antes de negociar Danilo com o novo clube de Gustavo Scarpa, o Verdão conversava com o Mônaco, da França, que estava interessado em contar com o volante. Durante as promissoras tratativas, os franceses propuseram incluir Jean Lucas na oferta pelo ex-camisa 28. O jogador se animou com a estrutura de excelência oferecida pelo Alviverde e cogitou o retorno ao futebol brasileiro.

No entanto, apesar do interesse mútuo, a quantia oferecida pelo Mônaco para compensar a troca de jogadores foi considerada baixa pelo Palmeiras e as conversas esfriaram. O interesse em Jean Lucas permaneceu mesmo pensando em uma negociação que não envolvesse Danilo, mas a possibilidade é vista como muito distante atualmente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras trabalha com outros nomes mantidos em sigilo. A prioridade é buscar um volante com as mesmas características de Danilo, apesar de não ser o caso de Matheus Henrique e Jean Lucas. Em novembro de 2022, Abel Ferreira entregou à diretoria uma lista de possíveis nomes, temendo pela saída do ex-camisa 28, mas não foi atendido.

Sem contratações para o início de temporada, Jailson e Gabriel Menino se revezam entre os titulares na vaga de Danilo nas primeiras rodadas do Paulistão. O Palmeiras enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil neste sábado (28) em Brasília.

LEIA MAIS