Mattos tem mérito? Jogadores contratados pelo ex-diretor brilham e são fundamentais para o Palmeiras

Nas últimas partidas, atletas que chegaram ao clube através do cartola participaram diretamente das vitórias palestrinas

Nome importante na reconstrução do Palmeiras sob o comando do presidente Paulo Nobre, o diretor de futebol Alexandre Mattos segue nos holofotes alviverdes em 2021. Com o time contratando pouco desde a sua saída, o cartola foi o responsável pela chegada de muitos atletas que compõem o elenco do Verdão em 2021 e vivem grande fase com Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Na ‘Era Barros’, o Alviverde acertou a chegada de apenas sete novos jogadores – sendo estes Kucsevic, Alan Empereur (que deixou o clube), Viña, Danilo Barbosa, Matheus Fernandes, Rony e Breno Lopes -, além de contar com o retorno de atletas que estavam emprestados.

Deste modo, a maioria do elenco palestrino é composto por atletas que foram contratados pelo diretor anterior. Alguns nomes não foram comprados pelo clube, como as Crias da Academia, mas, no planejamento de Mattos, já seriam aproveitados em 2020/21.

Alguns destes, no entanto, foram muito criticados nos últimos anos, trabalhando com nomes como Felipão e Mano Menezes. Atualmente, por outro lado, vivem um grande momento sob o comando de Abel Ferreira, contratado por Anderson Barros, e são fundamentais para os resultados positivos obtidos pela equipe.

Nos últimos sete confrontos, participações de atletas contratados na ‘Era Mattos’ foram decisivas. Na vitória contra o Internacional, no Beira-Rio, por exemplo, Deyverson abriu o placar para os visitantes e, pela Libertadores, Raphael Veiga anotou o único tento palmeirense no triunfo contra a Universidad Católica.

Com o time em grande fase, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético Goianiense.

LEIA MAIS: