Maurício Galiotte diz estar confiante sobre continuidade de Abel no Palmeiras

Em suas últimas semanas na presidência do Verdão, o mandatário disse que o clube discute a mudança da família do treinador para o Brasil

Depois de seis anos como presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte deixará o cargo no próximo dia 15 de dezembro deste ano para que Leila Pereira assuma o posto. Em suas últimas semanas na presidência, o mandatário concedeu entrevista ao programa ‘De Placa’, da TNT Sports, na última quarta-feira (1).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Entre outros assuntos, Galiotte falou sobre a situação do treinador Abel Ferreira, que deixou o futuro em aberto, confessando estar em seu limite no que diz respeito à saúde mental e à saudade da família, após a conquista da segunda Libertadores consecutiva pelo Verdão.

– Estou muito confiante (quanto à permanência de Abel). Obviamente que eu não tenho essa posição oficial, mas o Abel tem contrato conosco até dezembro do ano que vem e vocês sabem que tem uma situação familiar que na verdade é sensível pra todos nós. Quando a gente se coloca no lugar dele por alguns minutos, a gente sente a dificuldade, a gente sabe como é difícil você ficar longe da família e dos filhos por muito tempo – disse o presidente.

Em entrevista ao ‘ge’, Dudu revelou o pedido dos jogadores para que a esposa de Abel se mude para o Brasil com as filhas do casal, para que o treinador português possa ficar mais perto da família. Galiotte admitiu que a possibilidade vem sendo discutida internamente no Alviverde.

– É uma possibilidade, a gente tem discutido as alternativas para minimizar esse problema, pra minimizar essa dor. Ficar longe da família não é fácil pra ninguém. O fato positivo de tudo isso é que ele está disposto a discutir esse tema, a tentar tratar junto conosco, envolvendo a família. Agora, por um outro lado, eu posso dizer pra vocês que a identificação do Abel com o nosso trabalho e com a nossa forma de administrar futebol é fantástica – completou o mandatário.

Abel Ferreira recusou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, nos últimos dias. Ele tem contrato até 2022 com o Palmeiras. Tal como os principais jogadores, o treinador recebeu férias e, caso permaneça no clube, deve se reapresentar no dia 5 de janeiro, na Academia de Futebol, para iniciar os preparativos de olho na disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.

LEIA MAIS