Notícias Palmeiras

Maurício Galiotte responde cobrança de Felipe Melo: ‘Ciclo está encerrado’

Volante do Verdão não terá seu vínculo renovado; Jaílson, em condição semelhante, será avaliado até dezembro

Felipe Melo em ação pelo Palmeiras (Foto: ITAMAR AGUIAR / AFP)
Felipe Melo em ação pelo Palmeiras (Foto: ITAMAR AGUIAR / AFP)

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Grêmio, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, Felipe Melo foi entrevistado na saída do gramado e cobrou postura do Maurício Galiotte no processo de renovação de contrato.

– Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem – detonou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Em entrevista exlcusiva concedida ao Danilo Lavieri, do UOL, o mandatário do Verdão respondeu o volante e, de quebra, anunciou que o vínculo do camisa 30 não será renovado.

– Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária – declarou, complementando que Melo já estava ciente da decisão da diretoria. 

– O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim.

Ainda em entrevista ao UOL, Maurício Galiotte também confirmou que Jailson não deve permanecer no Alviverde.

– O Jailson também viveu a mesma situação. O futebol é feito de ciclos. Tanto o Jailson quanto o Felipe foram avisados, na sala do Anderson, que a decisão de momento era não renovar – finalizou.

Líder do Brasileirão, com 22 pontos somados, o Palmeiras volta a campo neste Santos, no Allianz Parque, 16h30 (de Brasília).

LEIA MAIS

Veiga abre o placar contra o Grêmio e marca gol mais rápido da história do Allianz Parque