Mauro Beting: ‘Gómez! Felipe Melo! Luan…’

Gol de Gómez. GGGGGG. Subindo mais do que qualquer rival. E do que qualquer palmeirense no meu conceito

Ele cometeu um dos maiores erros da história do Palmeiras ao fazer um pênalti desnecessário no último lance do Dérbi decisivo do SP-20. Mas GG Gustavo Gómez é tão gigante guaraní que a infelicidade dele levou a decisão quase consumada a uma conquista ainda mais emocionante e histórica na disputa de pênaltis contra o maior rival.

GGGG foi um dos capitães que acabaram de erguer o caneco libertador no Maracanã. Ao lado de Felipe Melo – de irrepreensível atuação na grande vitória na arena gremista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Gol de Gómez. GGGGGG. Subindo mais do que qualquer rival. E do que qualquer palmeirense no meu conceito.

(Foto: Reprodução Instagram)

O zagueiro paraguaio não é cavalo do chiste preconceituoso. Mantém o excelente nível do começo ao fim. Eficiente e leal, comanda a defesa que poucos passam com rara regularidade. E ainda quando vai ao ataque na bola parada ganha a viagem de volta. Arma a bateria antiaérea com rara eficiência. Como também bate bem pênaltis.

Gustavo Gómez é daqueles que chegaram na muda – mesmo que do Milan. Para mudar a zaga e a nossa saga.

Do tamanho do Palmeiras é GG.

No mesmo clássico, Luan cometeu erro grotesco que quase custou a grande vitória com sua justa expulsão. O Palmeiras se virou muito bem mesmo assim. O que não aconteceu contra o Tigres, quando ele cometeu pênalti desnecessário. Duas falhas feias e importantes de um zagueiro correto e leal como o profissional e a pessoa que é. Não merece ser perseguido e excomungado como tem sido. Como o torcedor também não merece sofrer por dois erros graves.

Luan não jogará a finalíssima. Mas torço para que volte ao time que precisa de um zagueiro como ele. E de uma pessoa como ele no dia a dia para defender nossos ideais. Gente correta e humilde para escrever o que ele postou logo depois no Instagram (foto). Gente como Luan merece ser defendida mesmo cometendo falhas “indefensáveis”.

Mas e se fosse o Pitbull?

Se fosse Felipe Melo no lance da infantil expulsão de Luan, a internet teria quebrado como o valente volante alviverde não poucas vezes entrou nos lances para que alguém saísse dos jogos.

Eu mesmo teria escrito e falado diferente. Não teria a paciência talvez excessiva que tenho com o zagueiro que tem falhado muito. Mas que não merece perseguição. Como FM e qualquer outro não merecem sempre expiar por pecados anteriores, como não poucas vezes eu tive tolerância com os excessos dele.

Mas não tem jeito. O combo de cada um se carrega pela carreira. Pouco entendemos evoluções e maturidades como Felipe tem apresentado. Tardia, sim. Mas que precisa ser enaltecida como a grande partida dele na Arena. Jogo que talvez não conseguisse fazer antes pela recuperação espantosa que teve para já voltar a campo. Méritos totais dele e do núcleo de ciências do clube.

Assim como Felipe voltou antes do tempo, é hora de se dar o crédito devido a quem soube se reinventar. Antes que não haja tempo.

LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘GGGG!’