Mauro Beting: ‘Noves fora’

Está faltando um 9. Para ficar ainda melhor. Noves fora, ainda está bom. Sem crise. Apenas cobrança

Eu, como torcedor, tenho 12 anos na PB Kids com um cartão black na mão. Compro no Natal 19 centroavantes, 14 goleiros, 23 zagueiros canhotos, 6 preparadores físicos, 15 CEOs para o Palmeiras. E ainda subo todo o time sub-15 pro de cima. E faço contrato vitalício com o Endrick – o maior potencial de fora-de-série que o Palmeiras já teve na base desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Eu, jornalista, macaco e porco velho, sei que o mercado não está fácil. Pedem ainda mais para quem tem a grana e os títulos na grama do Palmeiras. É preciso manter equilíbrio no elenco. Diego Costa é ótimo. Mas não é fácil em qualquer acepção. Goulart é ótimo, mas não é necessariamente o 9. Hulk seria maravilhoso. Mas já foi.

Eu, gestor de futebol, faria ainda mais bobagem. Mas posso cobrar mais ação para dar a Abel o que ele pede desde o Natal – de 2020! Aquilo que Luiz Adriano deixou de ser. Aquilo que ainda não é mas em muito breve será Endrick. Aquilo que não impediu o Palmeiras de ganhar duas vezes. E muito mais.

Entendo as ponderações da presidente. Compreendo a busca por quem também dê retorno financeiro. Mas sempre vou querer em qualquer campo equilíbrio também entre marmanjos e moleques. Entre maduros e iniciantes.

Está faltando um 9. Para ficar ainda melhor.

Noves fora, ainda está bom. Sem crise. Apenas cobrança.

Exageram os cornetas usuais do aporcalipse ao enxergarem o fim da picada e do Mundial a ausência do cara de área. Exageram os usuais torcedores de dirigentes ao defenderam com unhas e dentes no saco todas as medidas adotadas.

LEIA MAIS
Palmeiras tem reposições e uma lacuna
Mundial de Clubes: preparação a um mês da estreia