Mauro Beting | Pedalando: Fluminense 1 x 1 Palmeiras
Seria mais preocupante para o Verdão se os rivais estivessem melhores. Ou menos desgastados
Mesmo desgastado pelo duelo na Copa do Brasil na quarta-feira, a ainda jogando contra o líder do BR-22 que apenas treinou durante a semana (embora tenha Libertadores na terça), o Fluminense fez bom jogo. Foi melhor. Mandou bolas na trave. Criou mais. Ficou mais com a bola em casa. Mas não venceu. Empatou com gol de cabeça de Manoel em rara falha defensiva do time de Abel em escanteio. Buscando o Fluminense a igualdade no placar depois de mais um gol espetacular de Rony. Mais um de bicicleta. Ainda mais bonito e difícil do que o primeiro marcado contra o Cerro.
Fora essa pintura com 7 minutos, uma chegada perigosa de outro incansável Scarpa, na segunda etapa. E pouco mais do grande líder do BR-22. Time que erra pouco atrás. Mas tem criado bem menos à frente.
Seria mais preocupante para o Palmeiras se os rivais estivessem melhores. Ou menos desgastados. Ou com mais pontos tão perdidos como o tempo que o Flamengo apostou em Paulo Sousa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mérito alviverde. Conseguiu cinco pontos em nove em três clássicos contra vice-líderes. Caso raro: venceu o Corinthians em Itaquera em jogo dos então dois primeiros colocados; empatou em casa com o Flamengo em jogo então de líder contra vice-líder. Empatou agora com o Fluminense que também era o segundo colocado do BR-22.
O time muito bem treinado por Diniz foi melhor do que o líder em boa parte do jogo. Mas perdeu gols que Cano não desperdiça. Mandou bola na trave que Ganso não costuma pisar assim na área.
Faltou talvez mais sorte ao Fluminense. Está sobrando ao Palmeiras.
Mas tamanha diferença de pontos em campeonato tão equilibrado não é só fortuna em campo e no banco. É o trabalho árduo personificado na persistência de Rony para fazer dois gols de bike. É o lance de Scarpa na raça dando carrinho para evitar lance de gol de Cano em raro desequilíbrio defensivo palmeirense.
Nem assim saiu a virada Tricolor. Nem assim o Palmeiras perdeu um jogo como visitante em todo o campeonato (e também em toda a Libertadores).
Se realmente não tem feito grandes jogos recentes, nem assim o Palmeiras perde as partidas e a ponta.
O empate foi goleada para os paulistas. Na tabela e em campo. O empate no Rio foi mais um golpe duro para o Flu na semana de ponte aérea.
LEIA MAIS:
- Durante Hino Nacional, Gabriel Menino canta ‘Meu Palmeiras’, versão feita pela torcida
- Incrédulo, Weverton reage ao golaço de Rony, após gol de bicicleta no Maracanã