Mauro Beting: ‘Respeito e empatia da casa’

Ele é “corintiano de corpo e alma”. Casado com uma palmeirense do mesmo jeito

Ele é “corintiano de corpo e alma”. Casado com uma palmeirense do mesmo jeito. Têm um filho com necessidades especiais. Foram todos ao Allianz Parque, convidados por um amigo alviverde.

“Minha mulher doida pra ver um jogo do Palmeiras. Vamos lá. Até por eu também querer conhecer o Allianz. Combinamos que se nosso filho ficasse inquieto, eu sairia com ele da arquibancada durante o jogo e iria passear pelo estádio. Ela ficaria torcendo pelo Palmeiras”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O menino ficou inquieto logo. O pai deixou as cadeiras e foi andar pela arena. Nemo gol do Dragão viu. O que era ótimo para o time do coração do “intruso”, como ele se apresentou a mim na saída da virada palmeirense. Mas o bom mesmo para o pai do menino era a alegria da mulher. E poder estar mais tempo com o filho que mudou a vida dele.

“Meu moleque me fez um homem muito melhor. Uma pessoa mais amadurecida”.

Assim eles caminhavam pelo estádio quando funcionários do Allianz Parque o viram com a criança. Puxaram conversa. Pediram um tempo. E logo depois pai e filho estavam em um espaço para PCDs.

“Com todo o conforto para o meu filho e para mim. Tem tanta coisa ruim nos estádios e na vida que a gente fica ainda mais feliz quando vê gente com atenção, respeito e empatia”.

Gente que observa. Presta atenção. Dá um jeitinho com o melhor dos jeitos. Faz o meio-campo. E parte pro abraço. Infiltrando o “intruso” para que ele se sinta mesmo em casa. Mesmo que não seja a sua. Mas da dona do seu coração.

O Palmeiras ganhou mais uma. E o Palmeiras ganhou cada vez menos um “adversário” por respeitar adversidades. Por aprender a abraçar todo mundo na hora do gol.

LEIA MAIS
Palmeiras anuncia a contratação do atacante José Manuel López
Zé Rafael leva terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras no Choque-Rei pelo Brasileirão
Palmeiras faz quatro em sete minutos, vira o jogo e bate Atlético-GO pelo Brasileirão