No último domingo (3), o meio-campista Maycon foi expulso no clássico entre Palmeiras e Corinthians após falta em Endrick. No lance, o corintiano acerca a perna do palmeirense com a sola na tentativa de impedir um ataque promissor do Verdão. Após o jogo, porém, o volante pediu desculpas à Cria da Academia, segundo divulgado pelo “UOL”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja falta de Maycon em Endrick
A entrada de Maycon gerou revolta da torcida palestrina devido à intensidade. Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco explicou a aplicação do cartão vermelho após analisar o lance no monitor do VAR.
– Expulso por atingir a perna de seu adversário de n° 9 o Sr. Endrick Felipe Moreira de Sousa com as travas da chuteira com uso excessivo de força. O atleta atingido recebeu atendimento médico e continuou na partida.
Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo também comentou a falta de Maycon. Sem citar a intensidade do lance, ele afirmou que a jogada foi necessária para impedir o gol palestrino.
– A falta tática existe, já pegamos jogos em que [o adversário] faz o rodízio de falta. Quem tem que interpretar é o árbitro, dentro do jogo. Falta sempre é falta, não existe outra regra. A falta do Maycon foi necessária, atrasou um pouco a jogada. A falta do Veríssimo foi importante, até se ele levasse o vermelho, fazer o que? Faltava um minuto. É do jogo de futebol.
Com o resultado de 0 a 0, o Palmeiras diminuiu a vantagem do líder Botafogo para dez pontos. O Verdão volta a campo diante do Goiás no dia 15 de setembro (sexta-feira) às 21h30 (de Brasília).