Mayke aproveita chance e se destaca em vitória do Palmeiras no Paulista

Sem Marcos Rocha, o lateral-direito suplente somou excelentes números em Araraquara

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 na noite desta última quarta-feira (16), em jogo válido pelo Campeonato Paulista, em Araraquara. Um dos destaques do Verdão foi o lateral-direito Mayke, que aproveitou a chance como titular ao substituir Marcos Rocha na escalação de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante os 90 minutos em campo, o lateral somou sete interceptações, dois desarmes e três cortes, estatísticas que o credenciaram como o melhor defensor da noite palestrina, segundo dados extraídos do site SofaScore. Com apenas um drible sofrido, ganhou 66% dos duelos com bola no chão, perdendo apenas para Jorge no quesito.

Em seu terceiro jogo na temporada, Mayke continua a boa fase que vive desde a final da Libertadores, em novembro, quando foi um dos melhores em campo diante do Flamengo. Sem atuar no Mundial de Clubes, no Paulistão o atleta soma 270 minutos dentro das quatro linhas, passando dois confrontos sem ser vazado. Com acerto de passes em 93% diante da Ferroviária, a média do lateral em 2022 é 89%, sua melhor marca com a camisa do Palmeiras.

Com o camisa 12 à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santo André no próximo sábado (19), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pela 8ª rodada do Paulistão.

LEIA MAIS