Mayke domina lateral do Palmeiras e ‘rouba’ titularidade de Marcos Rocha

Verdão está bem servido no lado direito do campo, e Abel Ferreira pode decidir entre atletas importantes e experientes

O Palmeiras está bem servido na lateral-direita. Na ausência de Marcos Rocha, Mayke tomou conta da posição e se tornou peça incontestável dentre as 11 ideais de Abel Ferreira, “roubando”, na bola, a titularidade do companheiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mesmo retornando de lesão, o camisa 2 não conseguiu recuperar a vaga. Por enquanto, são apenas 24 jogos na temporada, sendo 21 deles como titular e uma assistência na conta, enquanto Mayke acumula 34 partidas, 24 começando jogando, um gol marcado e três passes para bolas na rede.

Vale lembrar que a presença de Marcos Rocha no plantel não está garantida para a próxima temporada. O atual vínculo entre atleta e Palmeiras se encerra em dezembro deste ano, e o lateral já pode assinar pré-contrato com outro clube.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jogada de gol do Palmeiras sobre Atlético-MG começa por Mayke

Crescendo de produção cada vez mais, Mayke vem acumulando bons números. Pelo Brasileirão, desde 2022, é o lateral-direito com mais participações em gols na competição. Até aqui, foram quatro bolas na rede, dez finalizações (nove na direção certa), quatro assistências e dez grandes chances criadas em 42 jogos.

Quando não revezam na posição, jogam juntos. Rocha fica um pouco mais recuado na marcação, enquanto o camisa 12 se manda para o ataque como uma espécie de “ponta”.

Independente de números ou atuações, os dois são importantes para o time de Abel Ferreira. Contra o Fluminense, no sábado (5), às 21h (de Brasília), pelo Brasileiro, fora de casa, pode ser mais uma oportunidade para que o técnico português utilize das boas peças que tem na posição.