Em 2018, o Palmeiras anunciou a contratação de dois laterais direitos. Mayke e Marcos Rocha assinaram com o clube após anos como rivais em Minas Gerais e, desde então, dominam o setor no Maior Campeão Nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Novo reforço do Palmeiras, Bruno Rodrigues conhece Academia de Futebol
A chegada dos atletas ocorreu após anos em que o time não conseguiu um nome de confiança para a posição. Apesar do bom desempenho de alguns atletas em momentos pontuais – como Jean, ao longo de 2016 -, nenhum conseguiu se tornar incontestável durante um longo período de tempo.
Com isso, Marcos Rocha e Mayke foram contratados para disputarem uma posição no 11 inicial. Desde então, os dois alternam entre a titularidade e o banco de reservas, mas foram fundamentais em diferentes conquistas do Verdão.
Em 2021, por exemplo, Rocha foi a primeira escolha de Abel Ferreira ao longo da temporada. No entanto, na final da Libertadores, precisou ser substituído, e Mayke não decepcionou, tendo um grande desempenho e ajudando o Palmeiras a vencer a competição.
Além disso, os dois já atuaram juntos em diferentes momentos. Na temporada 2023, por exemplo, ambos foram utilizados no time titular quando Abel Ferreira optou por um esquema com três defensores – o camisa 2 ficava mais recuado, enquanto o 12 atuava como ala.
A parceria entre os laterais já completou cinco temporadas e vai para a sétima em 2024. Enquanto Marcos Rocha tem contrato apenas até o final do próximo ano – renovado recentemente -, Mayke conversa com o Verdão para permanecer no clube por mais tempo.