Finalista da Libertadores e de olho no Brasileirão, o Palmeiras se reapresentou, nesta quinta-feira (30), na Academia de Futebol e iniciou os trabalhos para a partida contra o Juventude. As atividades não contaram com o lateral Mayke, que passou por uma cirurgia no joelho direito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
O atleta sentia recorrentes dores no local e, por isso, não participou dos últimos confrontos do Verdão. Na última quarta-feira, o jogador realizou uma artroscopia e já iniciou a sua recuperação com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). O prazo esperado para o atleta voltar aos gramados não foi divulgado.
Contando apenas com os goleiros e com os atletas que atuaram menos de 45 minutos contra o Atlético-MG, o treinador Abel Ferreira propôs um trabalho posicional de construção de jogo, com transições, lançamentos, troca de passes, etc.
Na sequência, foi deito um treino técnico em campo reduzido e poucos toques na bola. Por fim, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de faltas.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida realizaram atividades regenerativas na piscina do centro de excelência. O lateral Victor Luís, com dores na coxa, também não participou do treino, dando sequência a sua recuperação com profissionais do NSP.
Sem Mayke, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (3), às 18h15 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
LEIA MAIS
- Funcionário do Palmeiras deixa bilhete para Abel, que agradece: ‘Tudo vale a pena’
- Responsável pelas regras do futebol, IFAB diz que gol do Palmeiras não deveria ser anulado
- BNP #02: Bastidores da classificação do Palmeiras à final da Libertadores e muito mais
- Weverton comenta sobre qualidade com a bola nos pés e simplicidade debaixo das traves: ‘Gosto de mostrar segurança’
- Veron tem ‘um dos dias mais marcantes da vida’ após ser decisivo pelo Palmeiras na Libertadores