Mayke pode reassumir lateral direita do Palmeiras em meio a instabilidade na posição

Camisa 12 retorna de lesão e tem caminho facilitado para ocupar titularidade no setor do campo

Para o segundo semestre de 2024, Abel Ferreira tem, pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, três laterais direitos com projeção de titularidade. Acontece que, nas últimas partidas, o cenário é totalmente o oposto: com a baixa performance dos escolhidos, a vaga está aberta justamente na sequência decisiva vivida pelo Verdão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis comenta renovação de contrato com Palmeiras

Na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador optou em Agustín Giay entre os 11 iniciais, naquela que foi apenas a segunda partida dele pelo Verdão. Com a faixa do campo frequentemente atacada pelo Flamengo, o jovem, mesmo com a cobertura de Richard Ríos, não teve sucesso defensivo e teve dificuldade para impedir os avanços adversários.

Antes da entrada do argentino, quem vinha atuando pelo Palmeiras era Marcos Rocha, que ocupava o posto de titular. Aos 35 anos, no entanto, o defensor não somava atuações sólidas, sendo preterido na Copa do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Giay em campo diante do Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com isso, o caminho para ser dono da posição pode estar livre para Mayke. O jogador se machucou diante do Cruzeiro, com um edema na coxa, e retornou justamente contra o Flamengo, quando entrou no lugar de Giay. Para a vaga, o camisa 12 é o que mais vem conseguindo boas partidas na temporada, e pode ganhar a titularidade no jogo de volta.

Em 2024, não é novidade a rotação na lateral-direita. Ao todo, são 36 jogos de Marcos Rocha, sendo 29 como titular, contra 33 de Mayke, que iniciou 19. Giay corre por fora, com apenas duas aparições desde sua chegada.

O Palmeiras precisa ganhar por três gols o jogo de volta na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque, para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes, a equipe encara o Internacional no domingo (4), fora de casa, pelo Brasileirão.