Média de gols sofridos do Palmeiras melhora com retorno de Gustavo Gómez

Desde a volta do zagueiro, o Alviverde levou apenas dois gols, sendo ambos de pênalti no mesmo jogo

Nas últimas quatros partidas, o Palmeiras melhorou consideravelmente sua média de gols sofridos em relação ao início do Campeonato Brasileiro. Um dos principais fatores dessa evolução defensiva é o retorno de Gustavo Gómez, que estava com a Seleção Paraguaia disputando a Copa América.

O zagueiro desfalcou o Palmeiras durante dez jogos durante a competição continental e voltou na partida contra o Grêmio no dia 7 deste mês. Desde então, são apenas dois gols sofridos nas quatro partidas em que atuou, sendo que ambos foram marcados de pênalti no mesmo jogo – diante do Santos.

Além de ter levado dez gols em dez jogos no período que Gómez esteve de fora, o Verdão só permaneceu os 90 minutos com a baliza zerada em três oportunidades, a mesma quantidade desde sua volta recente.

Confira os números do zagueiro pelo SofaScore.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Simultâneo ao retorno do paraguaio, Matías Viña também voltou ao time titular de Abel Ferreira na lateral esquerda e foi outro responsável pela maior solidez da equipe nos últimos duelos. O uruguaio, no entanto, está com sua saída encaminhada para a Roma, da Itália, e, por isso, o Alviverde busca uma reposição para a posição.

Por fim, Weverton, que chegou dois jogos depois dos gringos, também foi essencial para as vitórias contra a Universidad Católica e Atlético-GO, realizando grandes defesas e mantendo o time sem sofrer gols.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (21) às 19h15 (horário oficial de Brasília) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra a Católica. Para se classificar, basta não sofrer gols novamente uma vez que venceu no Chile por 1 a 0 na partida de ida.

LEIA MAIS