Médico do Palmeiras afirma: “Ramires não está bichado”

(Foto: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação)

Na última quarta-feira (18), o Palmeiras anunciou que o meio-campista Ramires passará por um recondicionamento físico e que o jogador poderia perder toda a temporada. Ramires vem sofrendo dores por conta de uma lesão antiga, na época em que ainda atuava na China, e pelo tratamento que o alviverde estava impondo, não surtiu o efeito esperado.

O médico do Palmeiras, Dr. Gustavo Magliocca, em entrevista ao Alex Müller, no programa Esporte 9, da Rádio 9 de Julho, afirma que o atleta não veio bichado e explica com detalhes o que aconteceu com o camisa 18:

"O Ramires não é um atleta que veio bichado. O Ramires é apenas um atleta que teve um processo terapêutico e de reabilitação que geraram algumas complicações no seu adutor esquerdo, e que hoje entendemos que em um momento oportuno, otimizar alguns procedimentos para melhorar e capacitar o Ramires a ter a sua melhor performance.

O Dr. Magliocca ainda estipula um prazo de recuperação do jogador e acredita que estará 100% de suas condições físicas para atuar:

"Em relação ao prazo depende de inúmeras variáveis físicas, fisiológicas e condicionais. Por isso, em uma aspecto geral e amplo envolvendo todas as áreas, a gente estipula um prazo de 6 a 8 semanas. Isso depende muito da resposta do atleta".

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO: