Cria da Academia, meia do Palmeiras é negociado com o Cruzeiro

Atleta vai em definitivo para a Raposa após não ter vínculo renovado com o Verdão

Agora ex-Palmeiras, o meia Robson Matheus, de 19 anos, foi anunciado como atleta do Cruzeiro após não renovar contrato com o Palmeiras. Brasileiro naturalizado boliviano, o jovem já tem situação regularizada e pode estrear com a camisa celeste. A informação foi primeiramente publicada pelo perfil Infos Palestra.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Conforme o NOSSO PALESTRA noticiou em fevereiro, o jogador já havia sido desligado do plantel sub-20 da equipe e apenas aguardava ser negociado com outra equipe. Inicialmente pensando em emprestar o jovem garoto, o contrato de Robson com o Palmeiras expirou no final de março, sem acordo para renovação. Sendo assim, o atleta chega em definitivo ao Cruzeiro.

Filho de mãe boliviana e pai brasileiro, Robson tem dupla nacionalidade e chegou ao Palmeiras em 2017, depois de chamar a atenção defendendo a seleção da Bolívia no Sul-Americano Sub-15. Na última temporada, o jovem atuou em 13 partidas, fazendo parte da campanha do título Paulista diante do Corinthians, no Parque São Jorge. Com concorrência dentro do elenco, o jovem dificilmente teria espaço ao longo da temporada 2021.

Polivalente, o meia atua em todas as funções, seja como armador ou volante e também já jogou como lateral. Em 2019, participou de treinamentos com a equipe principal dirigida por Mano Menezes. Homem da bola parada, o atleta disse em entrevista ser fã de Gustavo Scarpa.

LEIA MAIS