Melhor ataque da Libertadores, Palmeiras tem desafio para furar defesa montada por Felipão
Verdão não marcou gols em apenas oito partidas no ano, duas delas contra o Athletico-PR
O Palmeiras completou 60 jogos na atual temporada e a equipe de Abel Ferreira é dona do melhor ataque da Libertadores com 35 gols e também fez mais gols que seus oponentes no Brasileirão, com 41 tentos marcados em 25 jogos. De todas as partidas do ano, o Verdão não marcou gols em apenas oito oportunidades e dois desses jogos foram contra o Athletico de Felipão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em julho, pelo Campeonato Brasileiro, os paranaenses viajaram à cidade de São Paulo e, com seu time reserva, venceram em pleno Allianz Parque por 2 a 0. Vitor Roque e Bento foram os nomes do jogo. O jovem atacante de 17 anos já havia tentado duas vezes antes de abrir o placar no primeiro tempo. E ainda foi decisivo ao criar a jogada para Rômulo mandar o chute que resultou no pênalti, convertido por Vitor Bueno, no segundo gol. Já o goleiro Bento fez grandes defesas e assegurou os três pontos para o Athletico.
A outra partida em que o Palmeiras não balançou as redes contra o rival do Paraná foi no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Verdão foi batido por 1 a 0, com gol de Alex Santana. Os donos da casa ainda tiveram de segurar a pressão do time paulista jogando com um a menos desde os 24 minutos da etapa final (Hugo Moura foi expulso). O resultado acabou com uma invencibilidade de 18 jogos do Palmeiras na competição e de 20 partidas como visitante.
Palmeiras e Athletico voltam a se enfrentar na terça-feira (6) às 21h30 (de Brasília) e farão o terceiro jogo entre as equipes na temporada. A partida será válida pela volta da semifinal da Copa Libertadores e cabe ao Verdão tentar reverter a situação, uma vez que perdeu a ida pelo placar mínimo. O grande desafio Alviverde é saber como furar a forte defesa armada por Felipão e buscar balançar as redes dos paranaenses, para que assim, o Palmeiras chegue em sua terceira final de libertadores consecutiva.
LEIA MAIS:
Visitante indigesto! Palmeiras está a seis jogos de recorde inédito no Campeonato Brasileiro
Após gol e desabafo, Abel elogia Merentiel: ‘Gosto de jogadores que falam dentro de campo’
Colunistas opinam: Endrick já deve ser utilizado na equipe profissional do Palmeiras?