Apesar do empate sofrido nos minutos finais do confronto diante do Tombense, o Palmeiras se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. A preocupação, no entanto, está em torno do sistema defensivo. Isso porque, o Verdão não termina uma partida sem conceder um gol desde a decisão do Paulistão, quando venceu por 4 a 0, no último dia 9.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nos últimos cinco jogos, o Alviverde foi vazado sete vezes. Levando em consideração os últimos 10 duelos, a média melhora um pouco, já que foram nove gols sofridos. Para efeito de comparação, durante toda a campanha do Paulistão, a defesa do Palmeiras sofreu apenas seis tentos.
Em toda a temporada de 2023, foram 23 jogos e 20 gols sofridos. Em 2022, nos mesmos 23 jogos, a equipe comandada por Abel Ferreira concedeu apenas 15 bolas na rede aos seus adversários.
Os resultados recentes não acompanham o desempenho do sistema defensivo, já que os atacantes têm convertido as chances, ainda que o treinador Abel Ferreira tenha lamentado o excesso de gols perdidos no empate com o Tombense.
– Nós vamos continuar a sofrer gols, os jogadores sabem o que tem que fazer. Eu sou pago para trabalhar em cima do que temos melhorar. Mas não só os gols sofridos. Hoje o que mais me preocupou foi termos seis ou sete oportunidades… Pelo menos metade temos que fazer – disse Abel, em entrevista coletiva.
Nos últimos cinco jogos, o Verdão foi à rede 11 vezes, superando, portanto, o número de gols sofridos. Nos últimos 10 confrontos, a média de bolas na rede é de 1,9.
Agora, os comandados de Abel Ferreira viram a chave para mais um jogo duro pelo Brasileirão. Neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Corinthians no Allianz Parque. A depender dos resultados de Fluminense e Botafogo, o Verdão pode assumir a ponta da tabela.
LEIA MAIS:
Gabriel Menino tem maior sequência de jogos do elenco do Palmeiras
Palmeiras empata com Tombense fora de casa e avança às oitavas de final da Copa do Brasil
De volta após lesão, Rony celebra retorno aos gramados: ‘Ver jogo pela televisão é muito ruim’