Melhor defesa, Palmeiras tenta frear goleador ataque do Flamengo e disparar no Brasileirão

Verdão lidera estatística de mais gols feitos no campeonato, empatado com o adversário da rodada

O Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque às 16h (de Brasília) deste domingo (21), pela 23° rodada do Brasileirão. Melhor defesa do campeonato, o Verdão tem a missão de frear o ataque rival, que vive fase goleadora sob comando de Dorival Júnior.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As duas equipes lideram a estatística de mais gols feitos no torneio, com 37. O time carioca, no entanto, tem números melhores desde o início do segundo turno. São 11 gols marcados contra 6, do Alviverde.

O trunfo palmeirense é a “defesa que ninguém passa”, referenciada no hino do clube. Com 14 gols sofridos, o Palmeiras é a equipe que foi vazada menos vezes até o momento. Em segundo na estatística, o Flamengo levou 19 bolas na rede.

Outro dado que valoriza o sistema defensivo alviverde é a quantidade de partidas em que a baliza passou zerada. Em 23 rodadas, o time de Abel Ferreira saiu de campo sem levar gols 12 vezes. Uma das partidas, inclusive, foi contra o adversário da próxima rodada.

No confronto entre Palmeiras e Flamengo válido pelo primeiro turno, as defesas prevaleceram e o placar final foi de 0 a 0. Dessa vez, o Verdão busca manter a segurança lá atrás e ser mais efetivo na frente, para sair com os três pontos.

O Maior Campeão Nacional lidera o Brasileirão com 48 pontos, nove a frente do time carioca. Caso vença, pode abrir 12 pontos para o atual segundo colocado. Corinthians e Fluminense também jogam e podem diminuir a vantagem.

LEIA MAIS:
Palmeiras e seu Marketing: a linha do tempo sobre críticas e rusgas nos bastidores
Palmeiras rebate reportagem sobre bastidores do Marketing publicada pelo NP
Apito: CBF define árbitro para Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque