Melhor jogador do Palmeiras na final do Paulistão, Endrick merece vaga como titular no Allianz Parque
Atacante marcou primeiro gol em 2023 e aproveitou chance dada por Abel Ferreira na decisão do estadual
Autor do único gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 contra o Água Santa na final do Campeonato Paulista, o atacante Endrick, de 16 anos, enfim balançou a rede pela primeira vez na atual temporada. Reserva de Breno Lopes, o prodígio entrou no intervalo, e, além do gol, foi o melhor atleta palestrino em um dia pouco inspirado da equipe de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mais do que o fim do incômodo jejum, o jovem se mostrou à disposição para ajudar o time no jogo de volta. Ainda sem Bruno Tabata, lesionado, e Artur, que não pode atuar no Paulistão, o camisa 16 parece ser o favorito para compor trio ofensivo ao lado de Dudu e Rony.
Aos 16 anos e 255 dias, Endrick também quebrou recordes na Arena Barueri, ao se tornar o jogador mais jovem a marcar em finais pelo Verdão. Já levando em consideração o Campeonato Paulista, o atacante foi o primeiro jogador com menos de 17 anos a fazer um gol na competição desde Yuri Alberto (com 16 anos 354 dias) pelo Santos contra o Novorizontino em março de 2018, segundo dados da Opta.
Em contrapartida, Breno Lopes e Giovani não aproveitaram a chance a chance que tiveram. O primeiro, escaldo como titular, teve a melhor chance palestrina no primeiro tempo, mas pouco apareceu no setor ofensivo. Já o Cria da Academia, que entrou no lugar de Dudu na segunda etapa, não acertou quase nada do que tentou.
Vale lembrar que, considerando as competições de base, Endrick é, ao lado de Giovani, o jogador com mais títulos paulistas no elenco, com cinco. Já negociado com o Real Madrid, a promessa palestrina saiu vitorioso na competição estadual pelas categorias Sub-11, em 2017, o Sub-13, em 2018, o Sub-15, em 2019 e 2021, e pelo Sub-20, em 2021.
Com o resultado adverso neste domingo (02), o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na partida de volta, no Allianz Parque, para sair campeão no tempo regulamentar. Um triunfo mais simples resulta em disputa de pênaltis, enquanto outros resultados garantem o título ao adversário.
Antes da grande final, e com Endrick à disposição, os comandados de Abel Ferreira se preparam agora para a estreia na Libertadores da América diante do Bolívar, em La Paz. O duelo está previsto para quarta-feira (5) às 21h30 (de Brasília), e antecede o jogo decisivo do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS
- Endrick desencanta, mas Palmeiras é derrotado pelo Água Santa e perde na ida da decisão paulista
- ‘Revertemos ou passamos uma grande vergonha’, afirma Abel sobre final do Paulistão
- Gómez afirma que Palmeiras perdeu para Água Santa nos detalhes: ‘Jogo definido no último lance’