Melhor volante do Brasil em 2022, Julia Bianchi deixa Palmeiras

Depois de duas temporadas vestindo o manto Alviverde, meio-campista não é mais jogadora do clube

Na tarde desta quinta-feira (19), a volante Julia Bianchi se despediu oficialmente do Palmeiras. Em dois anos, Julia disputou 77 jogos e conquistou três títulos (Copa Paulista de 2021, Libertadores e Paulista de 2022).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na temporada passada, Bianchi teve de mudar de posição. Isso porque Agustina e Thaís deixaram o clube de maneira polêmica e, com isso, Ricardo Belli passou a contar com apenas uma zagueira no elenco. A camisa 5, então, foi recuada para compor o setor defensivo. Mesmo assim, se destacou e auxiliou as Palestrinas no ano mais vitorioso da história da modalidade.

– Mais do que números, me despeço com a certeza que dei meu melhor para honrar a camisa do verdão a cada oportunidade – disse a ex-meia do Palmeiras em postagem no Instagram.

Julia é um dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos anos. Em 2020, quando atuava no Avaí/Kindermann, a jogadora foi eleita a melhor do país. No ano seguinte, iniciou a trajetória pelo Palmeiras. No clube, a atleta ganhou a posição no time titular, sendo uma referência no elenco e conquistando títulos importantes como a Libertadores. Além disso, em 2022, a volante foi eleita a melhor da posição no Brasil no prêmio Bola de Prata.

LEIA MAIS:
Sem Danilo, definição de novo volante titular do Palmeiras passa pelo encaixe com Zé Rafael
Possível substituto de Danilo, Matheus Henrique atuou mais avançado desde que chegou à Itália
Ruan Ribeiro se torna maior artilheiro do Palmeiras em uma única edição de Copinha