Merentiel completa um mês sem atuar pelo Palmeiras e vira quarta opção no ataque

Contratado do Defensa y Justicia, o atacante uruguaio ainda não se firmou no Verdão

Contratado pelo Palmeiras junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, na última janela de transferências, o atacante Miguel Merentiel ainda não conseguiu conquistar o seu espaço dentro do Verdão. Ao todo, são apenas duas partidas disputadas e nenhum gol marcado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nesta quarta-feira (24), o atacante completa um mês sem atuar. O último confronto em que o uruguaio participou foi diante do Internacional, pela 19ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, saiu do banco de reservas e entrou em campo na reta final do segundo tempo, substituindo o também recém-contratado ‘Flaco’ Lopez.

Desde então, o Palmeiras disputou seis partidas, e Merentiel permaneceu no banco de suplentes em todas as ocasiões. No clube há três meses, o camisa 9 pôde realizar sua estreia somente em julho e foi titular apenas em uma oportunidade, diante do América-MG, no dia 21 de julho – a partida marcou a estreia do atleta com a camisa alviverde.

Um dos motivos da baixa é a forte concorrência do setor. Quando estreou, Rony e Rafael Navarro estavam no departamento médico, deixando uma lacuna no setor ofensivo. Com o retorno de ambos, o ex-Defensa perdeu espaço na sequência do Brasileirão. Nos últimos seis jogos, Rony atuou em todas as oportunidades, enquanto Lopez e Navarro entraram em cinco e quatro pelejas respectivamente.

Aos 26 anos, o uruguaio chegou ao clube após se destacar pelo Defensa y Justicia, da Argentina. Apresentado ao lado de ‘Flaco’ Lopez, recebeu a camisa 9 do Verdão das mãos de Leila Pereira. Vale lembrar que desde 2014 um centroavante palmeirense não era apresentado com o histórico número.

Com Merentiel à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras enfrenta o Fluminense neste sábado (27) no Maracanã em partida válida pelo Brasileirão. Com 49 pontos somados, o Verdão está na primeira colocação do campeonato nacional e tem oito tentos de vantagem para o Fluminense, atual vice-líder da competição.

LEIA MAIS:
Lei do ex: Felipe Melo e Willian Bigode reencontram Palmeiras após conquista do tri
Palmeiras inicia sequência fora de casa, onde ainda não perdeu no Brasileirão
Corinthians x Palmeiras: saiba como assistir ao Dérbi pela semifinal do Brasileirão Feminino