Merentiel já enfrentou e foi campeão em cima do Palmeiras

Centroavante contratado para o time de Abel Ferreira teve o Alviverde como adversário quando defendia as cores do Godoy Cruz e Defendia y Justicia

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (18), a contratação de Miguel Merentiel, centroavante que pertencia ao Defensa y Justicia, da Argentina. O atleta, que só poderá atuar pelo Verdão em julho, já enfrentou a equipe brasileira em três oportunidades na carreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As duas primeiras foram em 2019, quando defendia as cores do Godoy Cruz, em jogos válidos pelas oitavas de final da Libertadores. Na primeira partida, o Alviverde empatou em 2 a 2, enquanto no embate de volta o Maior Campeão Nacional venceu com goleada, 4 a 0.

Depois disso, Merentiel só voltou a entrar em campo diante do Verdão em 2021, no segundo confronto da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, os argentinos venceram por 2 a 1 e levaram a decisão para os pênaltis. Em quatro cobranças convertidas, sendo uma do centroavante, o Defensa y Justicia triunfou e levantou o troféu.

O uruguaio, apelidado de “La Bestia”, assinou com o Palmeiras até o dia 30 de junho de 2026. No entanto, só poderá atuar pelo Alviverde a partir do dia 18 de julho, quando a janela internacional de transferências abre.

LEIA MAIS
O centroavante chegou! Palmeiras anuncia contratação de Miguel Merentiel
Emelec é multado pela Conmebol por atos racistas contra torcedores do Palmeiras
Libertadores e Sul-Americana terão VAR desde as fases iniciais a partir de 2023