Merentiel volta após oito jogos, marca e admite: ‘Foi um desabafo fazer um gol após esse tempo’

Centroavante uruguaio não atuava desde julho, na vitória contra o Internacional

O Palmeiras empatou com o Bragantino por 2 a 2 na noite deste sábado (3) em Bragança Paulista e o gol decisivo foi marcado por Miguel Merentiel. Depois de 8 jogos seguidos sem entrar em campo e com apenas 67 minutos com a camisa do Verdão, o camisa 9 recebeu oportunidade e foi às redes já em seu primeiro lance na partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Vinha trabalhando muito para ter minutos. Hoje pude entrar e marcar. O importante era ganhar, buscamos até o final. Para nós, o importante são os três pontos. Temos que trabalhar e melhorar. É um desabafo quando você faz um gol após bastante tempo. Agora vamos seguir trabalhando – disse Merentiel após a partida.

Apresentado como camisa 9, o uruguaio permaneceu em campo contra o América-MG, em sua estreia, por 57 minutos e, na sequência, recebeu a oportunidade de entrar por 10 minutos na vitória contra o Internacional.

Em julho, Abel Ferreira abordou o tema em entrevista coletiva, comparando as situações de Merentiel e López, ponderando que o uruguaio tinha mais problemas de adaptação por conta da timidez.

– Merentiel fez seu primeiro jogo, tem muito para crescer e aprender. Miguel tem um aspecto que temos que melhorar. Ele é muito tímido, muito fechado. López é oposto em personalidade. Jovem, rapidamente se adaptou. Vamos com calma – disse.

Merentiel teve 80% de seus direitos adquiridos junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, por cerca de R$ 7,5 milhões e assinou com o Palmeiras até junho de 2026.