Mesclando jovens e campeões da última edição, Palmeiras estreia na Copinha em busca do bi
Verdão busca bicampeonato consecutivo da competição
O Palmeiras Sub-20 estreia na Copinha de 2023 nesta terça-feira (03) contra a Juazeirense-BA às 19h30 (de Brasília) no Estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto. Em busca do segundo título consecutivo do torneio, o Verdão conta com a mescla entre nomes experientes da última edição com caras novas do Sub-17, além de um elo entre as gerações: o meia Luis Guilherme.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Tido como uma das grandes promessas das categorias de base do clube, o meia de 16 anos disputa sua segunda Copinha, já que esteve no grupo que conquistou o título de forma inédita em janeiro de 2022. O camisa 10 foi o vice-artilheiro do time Sub-17 na última temporada, com 20 gols em 22 jogos – atrás apenas de Estêvão, que balançou a rede 23 vezes.
No entanto, diferentemente da última edição da Copa São Paulo, o jovem deverá ter mais espaço no plantel. Com somente duas partidas em 2022, quando atuou por 120 minutos e deu uma assistência, o meia deve ser um dos protagonistas do Verdão na edição de 2023.
O Verdão terá nove remanescentes em relação aos inscritos na última Copinha, além do acréscimo de sete titulares do Sub-17, sendo o meia o único que pertence aos dois grupos. Entre a provável escalação titular, o jovem será o mais novo, enquanto perde somente para Estevão, de 15 anos, entre o mais caçula do plantel.
Vale ressaltar que 2022 foi um ano especial para Luis Guilherme. Além de ter faturado a Copinha, o jogador de 16 anos foi peça fundamental do Sub-17 do Verdão nas conquistas do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Paulistão da categoria. Em junho, a Cria da Academia assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, válido até 2025.
Após a Copinha, o jogador vai passar a viver uma outra realidade. Como antecipado pelo NOSSO PALESTRA, o jogador viverá um processo de transição com a equipe profissional após o término da competição. A intenção da diretoria é ambientar a Cria da Academia com o dia a dia do elenco principal.
O Palmeiras está no grupo 3 da Copinha, ao lado de Juazeirense-BA, Rio Preto-SP e América-SP, que entrou na chave após a desistência do Santana-AP. Todos os jogos serão realizados no Anísio Haddad.
O torcedor poderá assistir ao jogo desta terça de forma gratuita. O acesso dos palmeirenses será feito pelo portão 2, localizado na Rua Francisco Giglioti. Não haverá cobrança pela entrada em nenhuma das partidas da primeira fase.
LEIA MAIS:
Gustavo Gómez renova contrato com Palmeiras
Relação com empresário de Danilo pode facilitar negócio entre Benfica e Palmeiras
Dudu reitera desejo de se aposentar no Palmeiras em publicação agradecendo temporada